Show simple item record

dc.contributor.advisorCloss, Lisiane Quadradopt_BR
dc.contributor.authorChagas Junior, Sergio Rene Ochagaviapt_BR
dc.date.accessioned2017-05-25T02:28:15Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/158552pt_BR
dc.description.abstractA Perestroika é uma escola de atividades criativas situada em Porto Alegre/RS. O presente trabalho tem por objetivo compreender como funciona o modelo de aprendizagem Experience Learning desenvolvido pela Perestroika bem como descrever e analisar a metodologia, a percepção da escola, professores e alunos sobre a aplicação da metodologia e descrever e analisar a escola como escola inovadora. A metodologia desenvolvida pela Perestroika é aberta e pública, trabalha com aprendizagem experiencial e é utilizada em cursos que envolvem temas da Administração como empreendedorismo, gestão, liderança e projetos. Por meio de um estudo de caso único, foi realizada a coleta de dados com entrevistas semiestruturadas em profundidade e questões abertas com a gestão da escola e professores e aplicação de questionário para os alunos com questões abertas e fechadas. Os dados também foram coletados a partir da pesquisa documental sobre a metodologia da Perestroika. Como resultado foi possível compreender a metodologia Experience Learning a partir do referencial teórico sobre ensino-aprendizagem e identificar a Perestroika como escola inovadora. Conclui-se que a metodologia é relevante e pode ser utilizada para trazer contribuições no ensino-aprendizagem de Administração.pt_BR
dc.description.abstractPerestroika is a creative activities school located in Porto Alegre / RS. This work aims to understand how Experience Learning methodology developed by Perestroika works as well as describe and analyze this methodology, school, teachers and students perception about methodology application and describe and analyze the school as an innovative school. The methodology developed by Perestroika is open and public, works with experiential learning and is used in courses that involve management topics such as entrepreneurship, management, leadership and projects. Through a single case study, the data collection was carried out with in-depth semi-structured interviews and open questions with the management of the school and teachers and questionnaire application for students with open and closed questions. Data were also collected from the documentary research on the Perestroika methodology. As a result, it was possible to understand the Experience Learning methodology from the theoretical reference on teaching-learning and to identify Perestroika as an innovative school. As a conclusion, the methodology is relevant and can be used to bring contributions in the teaching-learning of Administration.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectExperience learningen
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.subjectInovação educacionalpt_BR
dc.subjectPerestroikaen
dc.subjectTeaching-learningen
dc.subjectExperiential learningen
dc.subjectInnovative schoolen
dc.titleVai lá e faz : um estudo de caso sobre a metodologia Experience Learning da escola de atividades criativas Perestroikapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001021818pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2016pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Files in this item

Thumbnail
   

This item is licensed under a Creative Commons License

Show simple item record