Plano de comunicação para a empresa Josephyna’s café e bar
Fecha
2016Autor
Tutor
Nivel académico
Grado
Tipo
Materia
Resumo
O presente trabalho tem como objetivo avaliar o mercado de cafés e bares no bairro Bom Fim em Porto Alegre e estruturar um plano de comunicação para a empresa Josephyna’s Café e Bar, considerando dados secundários sobre ambiente interno e externo, a fim de avaliar sua posição em relação ao mercado, e também entrevistas em profundidades a fim de obter informações sobre as percepções do público-alvo acerca do negócio e de seus concorrentes, a fim de avaliar a comunicação e o posicionamento da mar ...
O presente trabalho tem como objetivo avaliar o mercado de cafés e bares no bairro Bom Fim em Porto Alegre e estruturar um plano de comunicação para a empresa Josephyna’s Café e Bar, considerando dados secundários sobre ambiente interno e externo, a fim de avaliar sua posição em relação ao mercado, e também entrevistas em profundidades a fim de obter informações sobre as percepções do público-alvo acerca do negócio e de seus concorrentes, a fim de avaliar a comunicação e o posicionamento da marca. Através dessas análises, foi possível estruturar um plano de comunicação de acordo com os objetivos dos sócios e levando em consideração as principais informações coletadas durante essa pesquisa, concluindo com as principais ideias desenvolvidas pelo autor. ...
Abstract
This study has de objective to analyze the market of coffee shops and bar in Bom Fim area situated in Porto Alegre city and structure a communication plan for Josephyna’s Café e Bar company, considering secondary data about situation analysis and market trends and also interviews with residents of the region considered target market in order to obtain information about the perception of the main brands and their communication efficiency and brand positioning. Through those analyses it was possi ...
This study has de objective to analyze the market of coffee shops and bar in Bom Fim area situated in Porto Alegre city and structure a communication plan for Josephyna’s Café e Bar company, considering secondary data about situation analysis and market trends and also interviews with residents of the region considered target market in order to obtain information about the perception of the main brands and their communication efficiency and brand positioning. Through those analyses it was possible to structure a communication plan according to the objectives of the owners and considering the main information collected during this research, concluding with the author’s positioning about new ideas. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Colecciones
-
Tesinas de Curso de Grado (37361)Tesinas Administración (3140)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License