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dc.contributor.advisorSlongo, Luiz Antoniopt_BR
dc.contributor.authorCirne, Eduardopt_BR
dc.date.accessioned2017-05-25T02:27:22Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/158504pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho aborda a percepção de valor dos jovens consumidores de Porto Alegre - RS com relação à integração dos sistemas de informação e entretenimento nos carros. O objetivo deste trabalho é identificar qual é o valor percebido nos sistemas de informação e entretenimento com base nas percepções de utilidade, facilidade de uso, risco e preço/custo. A constituição do tema partiu de uma construção, desde a tecnologia dos sistemas de informação e entretenimento até a percepção de valor com relação a estes sistemas. Para a análise do tema escolhido empregou-se o método de pesquisa qualitativo de entrevistas em profundidade, no intuito de reunir as informações necessárias. Foi possível identificar que há uma alta percepção de utilidade nestes sistemas devido à melhora na experiência de direção em veículos com sistemas de informação e entretenimento. Com relação à facilidade de uso foi identificado que os sistemas não são percebidos como difíceis de usar, porém não são considerados intuitivos. Tratando-se da percepção de risco, foi identificado que estes sistemas são percebidos como um item que se não utilizado de modo consciente pode causar distração no motoristas, entretanto, a função de atender e receber ligações pelo sistema é percebido como uma função que reduz o risco do uso do celular na direção. A percepção de preço/custo não se mostrou relevante para os entrevistados devido ao fato de quê a maioria dos veículos comercializados já trazem este item, ou seja, não há uma comparação de preços deste item no processo decisório de compra de um veículo pelo fato do item estar integrado ao carro. Com relação percepção de valor ficou evidente que os sistemas de informação e entretenimento são percebidos como um item de valor em um veículo, pois os benefícios percebidos pelos entrevistados mostraram-se predominantes em relação aos sacrifícios. O valor percebido nestes sistemas relaciona-se principalmente por permitir que o motorista mantenha-se conectado enquanto dirige e por serem percebidos com extremamente úteis nas condições de trânsito atuais.pt_BR
dc.description.abstractThis paper adresses the perception of value of the young customers of Porto Alegre -RS in relation to the integration of infotainment systems in cars. The objective of this work is to identify the value perceived in infotainment systems based on perceptions of utility, ease of use, risk and price/cost. The constitution of the theme started from a construction, from the technology of the infotainment systems to the perception of value with respect to these systems. For the analysis of the chosen topic, the qualitative research method of in-depth interviews was used in order to gather the necessary information. It was possible to identify that there is a high perception of utility in these systems due to the improvement in driving experience in vehicles with infotainment systems. Regarding ease of use it was identified that the systems are not perceived as difficult to use, but are not considered intuitive. In the case of risk perception, it was identified that these systems are perceived as an item that if not consciously used can cause distraction in the drivers, however, the function of receiving and receiving calls through the system is perceived as a function that reduces the Risk of cell phone use in the direction. The perception of price/cost was not relevant for the interviewees due to the fact that most of the vehicles marketed already carry this item, that is, there is no price comparison of this item in the decision process of buying a vehicle due to the fact that this item is integrated into the car. With respect to value perception, it was evident that infotainment systems are perceived as a valuable item in a vehicle, since the benefits perceived by the interviewees were predominant in relation to the sacrifices. The perceived value in these systems relates primarily to allowing the driver to stay connected while driving and being perceived as extremely useful in current traffic conditions.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectInfotainment systemsen
dc.subjectRio Grande do Sulpt_BR
dc.subjectAutomotive industryen
dc.subjectSistemas de informaçãopt_BR
dc.subjectPerceived usefulnessen
dc.subjectEntretenimentopt_BR
dc.subjectPerceived ease of useen
dc.subjectIndústria automotivapt_BR
dc.subjectPercepção do consumidorpt_BR
dc.subjectPerceived risken
dc.subjectPerceived price/costen
dc.subjectPercepção do usuáriopt_BR
dc.subjectPercepção de riscopt_BR
dc.titleA percepção de valor dos jovens com relação à integração dos sistemas de informação e entrenimento nos carrospt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001022011pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2016pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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