Análise de processos da área de recuperação de créditos de um banco múltiplo
View/ Open
Date
2016Author
Advisor
Academic level
Graduation
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
Este trabalho tem como objetivo o estudo da gestão por processos e a análise de processos de um setor de um banco múltiplo. Para a análise foi utilizado o mapeamento por processos juntamente com dados de medição de desempenho do setor. A comparação dos dados dos anos de 2015 e 2016 definiu os aspectos que deveriam ser melhorados. Construiu-se assim, uma proposta de melhoria e posteriormente a implantação de um protótipo. Os resultados de desempenho do protótipo mostram que uma melhoria de fato ...
Este trabalho tem como objetivo o estudo da gestão por processos e a análise de processos de um setor de um banco múltiplo. Para a análise foi utilizado o mapeamento por processos juntamente com dados de medição de desempenho do setor. A comparação dos dados dos anos de 2015 e 2016 definiu os aspectos que deveriam ser melhorados. Construiu-se assim, uma proposta de melhoria e posteriormente a implantação de um protótipo. Os resultados de desempenho do protótipo mostram que uma melhoria de fato ocorreu. O estudo foi realizado e aplicado no setor de cálculos da área de recuperação de créditos de um banco múltiplo de Porto Alegre e teve como objetivo melhorar os índices de desempenho dos processos deste setor. ...
Abstract
This paper aims to study the process management and process analysis of a sector of a multiple bank. For the analysis, the process mapping was used together with data of performance measurement of the sector. The comparison of the data for the years 2015 and 2016 defined the aspects that should be improved. Thus, a proposal of improvement and later the implantation of a prototype was built. The prototype performance results show that an improvement actually occurred. The study was carried out a ...
This paper aims to study the process management and process analysis of a sector of a multiple bank. For the analysis, the process mapping was used together with data of performance measurement of the sector. The comparison of the data for the years 2015 and 2016 defined the aspects that should be improved. Thus, a proposal of improvement and later the implantation of a prototype was built. The prototype performance results show that an improvement actually occurred. The study was carried out and applied in the computational sector of the credit recovery area of a multiple bank in Porto Alegre and aimed to improve performance indices in this sector. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Collections
This item is licensed under a Creative Commons License