Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSantos, Cristiane Pizzutti dospt_BR
dc.contributor.authorEnglert, Natália Fontourapt_BR
dc.date.accessioned2017-05-24T02:26:38Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/158451pt_BR
dc.description.abstractVários estudos retrataram pontos positivos e negativos sobre o tratamento preferencial despendido a alguns consumidores, que pode ser desde uma pequena personalização até descontos, brindes ou up grades. No entanto, não há uma unanimidade sobre a valência das reações, isso é sobre se as consequências são positivas ou negativas para as empresas que oferecem este tipo de tratamento. Ademais, existem diferentes perspectivas de estudo sobre tratamento preferencail em relação ao ponto de vista do consumidor (receptor do tratamento ou observador), aos benefícios (por recompensa ou inesperados) e à presença (ou não) de terceiros no ambiente de serviços. Outro fator relevante nestas situações é o advento da internet bem como as informações provindas por Big Data que criam um novo contexto de adaptação dos consumidores às personalizações (que podem figurar uma situação de tratamento preferencail) promovidas pelas empresas. Em suma, o presente ensaio tem o objetivo de propiciar aos práticos e aos acadêmicos de marketing uma visão geral sobre as consequências do oferecimento de tratamento preferencial esperado e inesperado aos consumidores.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectPerfil do consumidorpt_BR
dc.title"Prefiro não receber um tratamento diferenciado" : quando receber um tratamento preferencial pode ser ruim para a empresa, sob a ótica dos consumidorespt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001021926pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2016pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de especialização em Marketing - Turma 2014pt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples