Show simple item record

dc.contributor.advisorCallegaro-de-Menezes, Danielapt_BR
dc.contributor.authorStaudt, Priscilla Klarmannpt_BR
dc.date.accessioned2017-05-24T02:25:52Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/158395pt_BR
dc.description.abstractA competitividade empresaria esta cada vez mais acirrada, e com isto as empresas estão sempre se atualizando e buscando o novo, e para os escritórios de design não seria diferente. Frente a isto, muitos escritórios estão utilizando de metodologias, relativamente, novas, como é o caso da co-criação de valor, voltado este para a economia criativa. Considerando esse cenário, o objetivo do presente estudo é analisar os métodos de co-criação de valor utilizado em escritórios de designs do Brasil e da Inglaterra, através dos pilares de cocriação, o DART, realizado pela identificação dos meios de diálogo e o risco compartilhado, verificação das formas de acesso e como é praticada a transparência. Para isto, foi realizado um estudo qualitativo e de natureza exploratório, através da análise de questionários por meio de entrevistas realizadas em dois escritórios de design no Brasil e dois na Inglaterra. Os resultados apontam para a utilização de co-criação com os clientes e pesquisas com os clientes de clientes, deixando claro que para os quatro escritórios pesquisados ter os clientes engajados em seus projetos auxilia no desenvolvimento, criando uma fidelização e lealdade necessárias para o melhor andamento do processo, onde se tem diferentes formas de acesso para desenvolvimento dos trabalhos, tendo riscos que são demonstrados e outros riscos que podem ser contornados quanto aos contatos existentes com cliente e contratada, mas todos acreditam na transparência de informações para ser ter sucesso no projeto realizado, além de um bom diálogo e visitas periódicas para atrelamento de laços e fortificar o grupo como equipe em prol de um processo final.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCriação de valorpt_BR
dc.subjectCompetitividade empresarialpt_BR
dc.titleMétodos de co-criação de valor em escritórios de design : Brasil X Inglaterra - quais métodos são mais eficientes?pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001021932pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2016pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de especialização em Marketing - Turma 2014pt_BR


Files in this item

Thumbnail
   

This item is licensed under a Creative Commons License

Show simple item record