Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorWelp, Anamaria Kurtz de Souzapt_BR
dc.contributor.authorCastro, Natália Zuchetto dept_BR
dc.date.accessioned2017-05-16T02:28:04Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/157989pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo analisar a criação e aplicação de uma unidade didática com uma abordagem lúdica para o ensino e aprendizado de inglês como língua adicional no curso de Inglês Geral com Enfoque Comunicativo Através de Jogos no Programa Idiomas sem Fronteiras da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. A reflexão acerca da minha própria prática docente se deu porque sempre acreditei que as aulas com jogos são mais divertidas e propiciam um ambiente mais descontraído para os aprendizes. Sendo assim, sempre busquei inserir atividades lúdicas nas aulas que ministrei. Para tal, o presente trabalho foi constituído como uma investigação qualitativa, nos moldes da pesquisa-ação (MCKERNAN, 2009 & THIOLLENT, 2009). A partir do planejamento inicial proposto na unidade didática, foi feito um relatório da execução das tarefas, em que é possível encontrar alterações e limitações que surgiram durante as aulas. Por fim, conclui-se que as aulas com temáticas lúdicas são benéficas para o crescimento tanto dos alunos quanto da professora.pt_BR
dc.description.abstractThis paper aims to analyze the design and implementation of a didactic unit based on a ludic approach to the teaching and learning of English as an additional language in the General English in a Communicative Approach with Games course of the Languages Without Borders Program at the Federal University of Rio Grande do Sul. The reflection about my own teaching practice was reasoned by my belief that lessons with games are more enjoyable and provide a relaxed atmosphere to learners. Thus, this investigation presents the characteristics of qualitative research, along with the lines of action research (MCKERNAN, 2009 & THIOLLENT, 2009). A report on the implementation of the tasks, from the initial planning proposed in the didactic unit, was made. The paper also presents an account of the modifications and limitations that have arisen during the classes. Finally, the analysis leads to the conclusion that lessons with games are beneficial for the growth of both the students and the teacher.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectLíngua inglesa : Ensinopt_BR
dc.subjectGamesen
dc.subjectLudicidadept_BR
dc.subjectAdditional languageen
dc.subjectLudic lessonsen
dc.subjectJogos educativospt_BR
dc.subjectLíngua adicionalpt_BR
dc.subjectDidactic uniten
dc.subjectPrática docentept_BR
dc.subjectTeaching practiceen
dc.subjectEnglish languageen
dc.titleO uso de jogos na aula de inglês para internacionalizaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001019742pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Letraspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2016pt_BR
dc.degree.graduationLetras: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples