Show simple item record

dc.contributor.advisorGoulart, Guilherme Damásiopt_BR
dc.contributor.authorBlochtein, Caroline Ledermannpt_BR
dc.date.accessioned2017-04-28T02:22:59Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/157221pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo analisar o alcance e efeitos da publicidade dissimulada presente nos blogs e redes sociais e a proteção que é devida ao consumidor considerando a enorme relevância que a internet passou a ter no dia a dia das pessoas/consumidores com o passar dos anos. Para discorrer com maior clareza sobre o assunto, será apresentado um panorama da Publicidade e do CDC com a apresentação da evolução histórica da publicidade no Código de Defesa do Consumidor, quais são os Princípios reguladores da publicidade e protetivos do Consumidor, em seguida quais são os tipos de publicidade estabelecidos no CDC e após a exposição do problema. Em um segundo momento, será apresentada especificamente exposição sobre a proteção do consumidor frente à publicidade dissimulada, abordando-se a questão da “celebrização” das blogueiras brasileiras e a publicidade online presente nos posts dos blogs, a regulamentação e espécies de controle da publicidade e concluindo com um contraponto com as legislações estrangeiras trazendo a regulamentação da publicidade em outros países.pt_BR
dc.description.abstractThis study aims to analyze the scope and effects of disguised advertising present in blogs and social networks and the protection that is due to consumers considering the enormous importance that the Internet now has on the daily lives of people / consumers in recent years. To expound with greater clarity on the subject will be presented an overview of the Advertising and CDC with the presentation of the historical evolution of advertising in the Consumer Protection Code, which are the regulatory principles of advertising and protective of the consumer, then what are the types of advertising laid down in the CDC and after exposure of the problem. In a second phase, it will be specifically presented exhibition on consumer protection against simulated advertising, addressing the question of "celebritization" of Brazilian bloggers and online advertising this in posts of blogs, regulation and control of species of advertising and concluding with a counterpoint with foreign laws bringing the regulation of advertising in other countries.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectConsumers Lawen
dc.subjectDireito do consumidorpt_BR
dc.subjectProteção do consumidorpt_BR
dc.subjectDisguised Advertisingen
dc.subjectConsumer protectionen
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectRegulationen
dc.titleA proteção do consumidor frente à publicidade dissimulada em blogs e redes sociaispt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001017550pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Direitopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2016pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de especialização em Direito Internacional, Ambiental e Consumidorpt_BR


Files in this item

Thumbnail
   

This item is licensed under a Creative Commons License

Show simple item record