Pelo mar da educação a caravela vai riscando a água [:] do meu processo coreográfico a metodologia em sala de aula
Fecha
2008Tutor
Nivel académico
Especialización
Resumo
Este trabalho é um registro da pesquisa que se deu em torno da investigação do como transformar o meu processo criativo coreográfico realizado como trabalho de conclusão de curso da graduação em Dança: Licenciatura, na Universidade Estadual do Rio Grande do Sul/2006. Partindo desta motivação, a investigação desvelou a complexidade do trânsito entre uma prática individual e própria em uma prática metodológica para um grupo de adolescentes. Assumindo assim o grupo como um lugar de observação na r ...
Este trabalho é um registro da pesquisa que se deu em torno da investigação do como transformar o meu processo criativo coreográfico realizado como trabalho de conclusão de curso da graduação em Dança: Licenciatura, na Universidade Estadual do Rio Grande do Sul/2006. Partindo desta motivação, a investigação desvelou a complexidade do trânsito entre uma prática individual e própria em uma prática metodológica para um grupo de adolescentes. Assumindo assim o grupo como um lugar de observação na realização das vivências e o corpo como um lugar de experimentação através de procedimentos associados ao meu processo de criação como educação somática, a improvisação e o uso de imagens, desenvolveu-se uma reflexão sobre o papel do professor, a arte no currículo e o processo metodológico. Este trabalho inclui, portanto, relatos e reflexões do processo ocorrido juntamente com registros dos alunos. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Especialização em Pedagogia da Arte.
Colecciones
-
Ciencias Humanas (1948)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License