Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorZordan, Paolapt_BR
dc.contributor.authorPezzini, Rubiapt_BR
dc.date.accessioned2009-04-29T04:12:39Zpt_BR
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/15666pt_BR
dc.description.abstractCom a poesia de Leminski, Caminhos do Desenho: “caprichos e relaxos” é uma pesquisa que aborda a criação artística em sala de aula como um percurso. Este se dá por meio de linhas traçadas em encontros entre professor e alunos, aulas na escola pública, proposições pedagógicas e questões de uma professora de artes visuais em relação ao desenho na prática escolar. O trabalho apresenta produções de alunos do Ensino Médio da rede pública estadual de Porto Alegre. Trata-se de observar e mostrar um percurso pedagógico, estabelecendo relações entre o caminho da educadora e os acontecimentos de um período letivo. O texto faz conexões entre leituras de Frange, Derdyk, Ostrower e Ana Mae Barbosa, de modo a problematizar a prática relatada, a fim de criar novos percursos e tornar a caminhada mais instigante e imaginativa.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectDesenhopt_BR
dc.titleCaminhos do desenho : caprichos e relaxospt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000687802pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2009pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Pedagogia da Artept_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem