Recreio : espaço e tempo de expressão das crianças
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Data
2016Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
Este estudo busca refletir sobre o espaço/tempo do recreio a partir das percepções das crianças do terceiro, quarto e quinto ano de uma escola pública da rede municipal de Porto Alegre. Para tanto, parte das opiniões das próprias crianças: o que pensam a respeito do tempo/espaço do recreio; como veem a utilização dos espaços escolares; o que gostam e o que não gostam; do que sentem falta. Este estudo partiu, assim, do interesse pela manifestação das crianças, assim como das suas inquietações so ...
Este estudo busca refletir sobre o espaço/tempo do recreio a partir das percepções das crianças do terceiro, quarto e quinto ano de uma escola pública da rede municipal de Porto Alegre. Para tanto, parte das opiniões das próprias crianças: o que pensam a respeito do tempo/espaço do recreio; como veem a utilização dos espaços escolares; o que gostam e o que não gostam; do que sentem falta. Este estudo partiu, assim, do interesse pela manifestação das crianças, assim como das suas inquietações sobre esse espaço/tempo e de sua importância dentro contexto escolar. Como procedimento metodológico, foi adotado o estudo de caso, com realização de entrevistas dentro de um grupo de discussão. Utilizou-se, também, o diário de campo do estágio curricular, desenho dos alunos e registro fotográfico da escola. O referencial teórico está embasado nos ideais de uma pedagogia libertária. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Pedagogia: Licenciatura.
Coleções
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TCC Pedagogia (1401)
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