O Intocável ao alcance das Crianças : vivências no Pátio Escolar
Visualizar/abrir
Data
2016Autor
Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Assunto
Resumo
O presente trabalho apresentará experiências e relações estabelecidas na Educação Infantil com o espaço do Pátio Escolar e, para isso, as crianças foram convidadas a experimentar o novo, a observar a beleza exuberante da natureza e as provocações que ela nos propõe, percebendo as relações que nos permite realizar dentro desse contexto que podem ser tanto de contato com o ambiente, como entre as pessoas presentes no sentido de construção de uma ética de convivência. É desde aí a percepção de que ...
O presente trabalho apresentará experiências e relações estabelecidas na Educação Infantil com o espaço do Pátio Escolar e, para isso, as crianças foram convidadas a experimentar o novo, a observar a beleza exuberante da natureza e as provocações que ela nos propõe, percebendo as relações que nos permite realizar dentro desse contexto que podem ser tanto de contato com o ambiente, como entre as pessoas presentes no sentido de construção de uma ética de convivência. É desde aí a percepção de que as crianças na Educação Infantil e no ambiente do Pátio Escolar aprendem brincando e de uma forma interdisciplinar, pois a cada vivência percebemos diversas aprendizagens, sejam relacionadas aos conhecimentos científicos despertados pelas curiosidades por elas apresentadas, seja pelas relações afetivas estabelecidas entre criança e natureza, pois acredito que é através do contato e amor que a criança estabelece por suas vivências que elas passarão a se perceber enquanto um ser no ambiente natural e não um ser a parte deste ambiente. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil.
Coleções
-
Ciências Humanas (1950)
Este item está licenciado na Creative Commons License