O Intocável ao alcance das Crianças : vivências no Pátio Escolar
View/ Open
Date
2016Author
Advisor
Academic level
Specialization
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
O presente trabalho apresentará experiências e relações estabelecidas na Educação Infantil com o espaço do Pátio Escolar e, para isso, as crianças foram convidadas a experimentar o novo, a observar a beleza exuberante da natureza e as provocações que ela nos propõe, percebendo as relações que nos permite realizar dentro desse contexto que podem ser tanto de contato com o ambiente, como entre as pessoas presentes no sentido de construção de uma ética de convivência. É desde aí a percepção de que ...
O presente trabalho apresentará experiências e relações estabelecidas na Educação Infantil com o espaço do Pátio Escolar e, para isso, as crianças foram convidadas a experimentar o novo, a observar a beleza exuberante da natureza e as provocações que ela nos propõe, percebendo as relações que nos permite realizar dentro desse contexto que podem ser tanto de contato com o ambiente, como entre as pessoas presentes no sentido de construção de uma ética de convivência. É desde aí a percepção de que as crianças na Educação Infantil e no ambiente do Pátio Escolar aprendem brincando e de uma forma interdisciplinar, pois a cada vivência percebemos diversas aprendizagens, sejam relacionadas aos conhecimentos científicos despertados pelas curiosidades por elas apresentadas, seja pelas relações afetivas estabelecidas entre criança e natureza, pois acredito que é através do contato e amor que a criança estabelece por suas vivências que elas passarão a se perceber enquanto um ser no ambiente natural e não um ser a parte deste ambiente. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil.
Collections
-
Humanities (1950)
This item is licensed under a Creative Commons License