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dc.date.accessioned2017-02-18T02:42:57Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/152736pt_BR
dc.description.abstractApresentamos aqui a primeira de uma série de três entrevistas(c) realizadas com Ilina Singh que, no seu conjunto, explorarão aspectos de sua ampla produção acadêmica acerca do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Priorizamos alguns dos deslocamentos operados ao longo de sua trajetória de pesquisa, os movimentos e as contigências que a levaram a empreender determinados tipos de investigação, bem como a importância de se considerar o TDAH de modo biossocial. Na segunda parte, exploraremos algumas questões acerca das possibilidades de uso de psicoestimulantes (como a Ritalina) com fins de aprimoramento (enhancement) e situaremos a questão do TDAH no âmbito da globalização ou da “saúde mental global”. A terceira parte se dedicará a ponderar algumas discussões que possibilitem pensar em termos de uma agenda política, ética, médica, social e educacional para lidar com o TDAH.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofInterface : comunicação, saúde, educação. Botucatúpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTranstorno de déficit de atençãopt_BR
dc.titleTDAH, educação e cultura : uma entrevista com Ilina Singh (Parte 1)pt_BR
dc.title.alternativeADHD, education and culture : an interview with Ilina Singh (Part 1)en
dc.title.alternativeTDAH, educación y cultura : una entrevista con Ilina Singh (Parte 1)es
dc.typeEntrevistapt_BR
dc.identifier.nrb001011272pt_BR
dc.contributor.intervieweeSingh, Ilinapt_BR
dc.contributor.interviewerSantos, Luís Henrique Sacchi dospt_BR
dc.contributor.interviewerFreitas, Claudia Rodrigues dept_BR


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