TDAH, educação e cultura : uma entrevista com Ilina Singh (Parte 1)
dc.date.accessioned | 2017-02-18T02:42:57Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2016 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/152736 | pt_BR |
dc.description.abstract | Apresentamos aqui a primeira de uma série de três entrevistas(c) realizadas com Ilina Singh que, no seu conjunto, explorarão aspectos de sua ampla produção acadêmica acerca do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Priorizamos alguns dos deslocamentos operados ao longo de sua trajetória de pesquisa, os movimentos e as contigências que a levaram a empreender determinados tipos de investigação, bem como a importância de se considerar o TDAH de modo biossocial. Na segunda parte, exploraremos algumas questões acerca das possibilidades de uso de psicoestimulantes (como a Ritalina) com fins de aprimoramento (enhancement) e situaremos a questão do TDAH no âmbito da globalização ou da “saúde mental global”. A terceira parte se dedicará a ponderar algumas discussões que possibilitem pensar em termos de uma agenda política, ética, médica, social e educacional para lidar com o TDAH. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Interface : comunicação, saúde, educação. Botucatú | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Transtorno de déficit de atenção | pt_BR |
dc.title | TDAH, educação e cultura : uma entrevista com Ilina Singh (Parte 1) | pt_BR |
dc.title.alternative | ADHD, education and culture : an interview with Ilina Singh (Part 1) | en |
dc.title.alternative | TDAH, educación y cultura : una entrevista con Ilina Singh (Parte 1) | es |
dc.type | Entrevista | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001011272 | pt_BR |
dc.contributor.interviewee | Singh, Ilina | pt_BR |
dc.contributor.interviewer | Santos, Luís Henrique Sacchi dos | pt_BR |
dc.contributor.interviewer | Freitas, Claudia Rodrigues de | pt_BR |
Files in this item
This item is licensed under a Creative Commons License
-
Interviews (981)Interviews (981)