Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFalcetta, Antônio Paimpt_BR
dc.contributor.authorSilva, Carmem Solange de Almeida Moreira dapt_BR
dc.date.accessioned2017-02-15T02:27:16Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/152650pt_BR
dc.description.abstractEste texto apresenta reflexões que vivenciei como aluna do curso de especialização em Gestão Escolar sendo uma análise das ações do Projeto de Intervenção tendo como foco: Gestão Democrática e a participação dos diferentes segmentos da escola no Conselho Escolar implementadas no período de Novembro/2014 a Julho/2015 em uma escola municipal de Sant'Ana do Livramento. Tendo como referencial para leitura e análise, FREIRE 2003, PARO 2001, LDB, 1996, Cadernos: Programa de Fortalecimento dos Conselhos Escolares (MEC 2004). Como base metodológica foi usada a pesquisa-ação que se baseia na reflexão, diagnóstico, ação e reflexão. O aspecto mais relevante dentro desta intervenção foi a receptividade da comunidade com o trabalho. Entretanto, um dos obstáculos encontrados foi a frequência de todos os segmentos durante os encontros previamente agendados ao longo do Projeto de Intervenção.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectGestão democráticapt_BR
dc.subjectConselho da escolapt_BR
dc.subjectParticipaçãopt_BR
dc.subjectComunidade escolarpt_BR
dc.titleO conselho escolar articulando a gestão democrática na escola : a participação como eixo do exercício da cidadaniapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001009429pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Gestão Escolarpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples