Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorHuzalo, Ana Paula Krumelpt_BR
dc.contributor.authorBarbedo, Naiarapt_BR
dc.date.accessioned2017-02-14T02:23:55Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/151699pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho trata de um aprofundamento das análises das ações do TCC, através do Projeto de Intervenção (PI) implementadas em uma escola estadual do Rio Grande do Sul, Escola Estadual de Ensino Fundamental William Richard Schisler, ao longo de 2014 e metade de 2015, com o objetivo principal de estabelecer um diálogo constante com a comunidade através de um site, ferramenta virtual para corrigir os equívocos das informações que causam falhas na comunicação e aproximação. Conforme Franco(2005) ao utilizarmos a metodologia da pesquisa-ação pressupomos uma pesquisa de transformação, participativa, caminhando para processos formativos tendo por base os estudos de Veiga (2004), Gandin (1994) e Vasconcellos(2000), Kemmis e MC Taggart (1988) e Cury (2002) que inspiraram as análises e a conseqüente compreensão de fatos do cotidiano escolar, realizou-se uma pesquisa-ação, caracterizada como intervenção programada na realidade da escola. Processo este que permitiu melhor conhecimento da realidade e valorização das ações implementadas, reavaliando e redefinindo metas do Projeto Político Pedagógico. Através de pesquisa indireta, documental e bibliográfica, buscou-se uma abordagem teórica, cultural e sócio-histórica da relação entre comunidade e escola, com a finalidade de estabelecer uma participação efetiva entre ambas, corrigindo, também a distorção na comunicação. Com isto espera-se que o presente estudo incentive novos pensares, novos olhares e novas construções e práticas frente ao desafio de educar em uma sociedade pós-moderna.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectProjeto pedagógicopt_BR
dc.subjectComunicação virtualpt_BR
dc.subjectPesquisa-açãopt_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectAlunopt_BR
dc.subjectComunidadept_BR
dc.subjectParticipaçãopt_BR
dc.titleO site como ferramenta para a participação da comunidadept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001003866pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Gestão Escolarpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples