As novas tecnologias na escola na perspectiva da gestão democrática
View/ Open
Date
2015Advisor
Academic level
Specialization
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
O desenvolvimento de um Projeto de Intervenção (PI) é uma das propostas do Curso de Especialização em Gestão Escolar. O foco deste TCC foi discutir e analisar o assunto "Tecnologias na escola" a partir do Projeto de Intervenção (PI) e como elas têm influenciado no ambiente da sala de aula, relacionando com as questões da Gestão Democrática e ao PPP (Projeto Político Pedagógico) da escola. As ações aqui analisadas representaram um ganho muito grande para a nossa escola, já que estamos todos muit ...
O desenvolvimento de um Projeto de Intervenção (PI) é uma das propostas do Curso de Especialização em Gestão Escolar. O foco deste TCC foi discutir e analisar o assunto "Tecnologias na escola" a partir do Projeto de Intervenção (PI) e como elas têm influenciado no ambiente da sala de aula, relacionando com as questões da Gestão Democrática e ao PPP (Projeto Político Pedagógico) da escola. As ações aqui analisadas representaram um ganho muito grande para a nossa escola, já que estamos todos muito distantes de saber como enfrentar este, que é um tema tão atual e recorrente; temos dedicado boa parte do nosso tempo tentando resolver situações criadas pelo uso (e por vezes, pelo mau uso) das tecnologias no ambiente escolar e mesmo fora dele. Muitas situações de conflito têm sido criadas a partir deste assunto: cultura da celebridade, banalização da sexualidade; cultura midiática; geração dos nativos digitais, criadores de imagem, enfim, são tantos temas que podem ser abordados a partir deste foco/problema Constatou-se o despreparo dos professores e da própria Equipe Diretiva para discutir e encaminhar os problemas que vêm acontecendo, a partir do uso de tecnologias e redes sociais, que envolvem a vida da sala de aula e a vida fora dela. A partir destas ações, buscou-se atualizar e qualificar os objetivos e metas do Projeto Político Pedagógico (PPP) da escola. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Especialização em Gestão Escolar.
Collections
-
Humanities (1949)
This item is licensed under a Creative Commons License