Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorMilone, Julian de Camargopt_BR
dc.contributor.authorSilva, Gláubia Jaques dapt_BR
dc.date.accessioned2017-02-14T02:23:44Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/151676pt_BR
dc.description.abstractTrabalho de Conclusão de Curso de Especialização em Gestão Escolar, do Programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica, apresentado à Universidade Federal de Rio Grande do Sul – UFRGS, Programa de Pós-Graduação em Educação, abordando uma revisão de literatura sobre Gestão Democrática e construção do Projeto Político-Pedagógico, voltados à inclusão de alunos surdos em classe regular, com educação bilíngue e o apoio do Atendimento Educacional Especializado nesta inclusão, a partir da análise bibliográfica de Leis e Diretrizes da educação e autores, como GADOTTI e ROMÃO (1997), MANTOAN e SANTOS (2010), DAMÁZIO e ALVES (2010). Um Projeto de Intervenção, utilizando a pesquisa-ação como recurso metodológico e a aplicação de questionários à comunidade escolar de uma Escola Pública Estadual de Alegrete/RS, embasa a metodologia utilizada neste trabalho, com a finalidade de encontrar subsídios para a atualização do PPP da escola, que possui seis alunos surdos incluídos em classe regular.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectInclusão escolarpt_BR
dc.subjectAlunopt_BR
dc.subjectSurdopt_BR
dc.subjectGestão democráticapt_BR
dc.subjectProjeto pedagógicopt_BR
dc.subjectLíngua Brasileira de Sinais (LIBRAS)pt_BR
dc.subjectEnsino regularpt_BR
dc.titleA Inclusão de alunos surdos em classes regularespt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001006188pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Gestão Escolarpt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem