A escassa participação dos pais na educação infantil
Fecha
2015Nivel académico
Especialización
Resumo
O presente trabalho versa sobre a educação infantil em uma escola central de Cruz Alta – RS, nele podemos mostrar os problemas da falta de democracia da educação, a tentativa de formulação de um projeto político pedagógico e a pouca participação da comunidade e de alguns setores da escola. Mostrando que às vezes a visão democrática do gestor não consegue prevalecer sobre outros interesses. Neste trabalho discuto com autores como Paulo Freire, Paro, Veiga e com a Constituição Federal do Brasil, ...
O presente trabalho versa sobre a educação infantil em uma escola central de Cruz Alta – RS, nele podemos mostrar os problemas da falta de democracia da educação, a tentativa de formulação de um projeto político pedagógico e a pouca participação da comunidade e de alguns setores da escola. Mostrando que às vezes a visão democrática do gestor não consegue prevalecer sobre outros interesses. Neste trabalho discuto com autores como Paulo Freire, Paro, Veiga e com a Constituição Federal do Brasil, trata de uma pesquisa-ação como metodologia da pesquisa onde discuto com Tripp, Richardson e Franco. Realizo uma pesquisa na comunidade sobre como a participação e as gestões democráticas trabalham a participação ou falta dela, a pouca participação do setor dos profissionais que atuam na escola e o aumento de vagas na escola. Trago para a discussão o que acontece no dia-a-dia dentro de uma escola entre direção democrática e pais com pouca participação e funcionários não comprometidos. Também discuto a gestão democrática e os problemas da falta de continuidade da gestão na escola. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Especialização em Gestão Escolar.
Colecciones
-
Ciencias Humanas (1949)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License