Da sarrada ao rabiscado : o passinho como possibilidade de treinamento pré-expressivo
dc.contributor.advisor | Ramos, Adriana Jorge Lopes Machado | pt_BR |
dc.contributor.author | Miranda, Manuela da Fonseca | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-01-17T02:19:40Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2016 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/150878 | pt_BR |
dc.description.abstract | Esta pesquisa investiga a possibilidade de treinamento físico e pré expressivo de atores e bailarinos através do passinho, estilo de dança surgido na periferia carioca brasileira. Para isso, o trabalho traz uma contextualização do surgimento do funk carioca, uma breve história do passinho e de suas batalhas. Através de alguns conceitos da Antropologia Teatral, desenvolvida por Eugenio Barba, trago uma análise técnica dos encontros com o grupo de pesquisa de atores e bailarinos que participaram da parte prática desse projeto em Porto Alegre, Brasil. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Passinho (Dança) | pt_BR |
dc.subject | Juventude negra | pt_BR |
dc.subject | Periferia | pt_BR |
dc.subject | Antropologia teatral | pt_BR |
dc.subject | Teatro | pt_BR |
dc.title | Da sarrada ao rabiscado : o passinho como possibilidade de treinamento pré-expressivo | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001009638 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Artes | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2016 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Teatro: Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Files in this item
This item is licensed under a Creative Commons License