Implantação de gestão estratégica e indicadores de desempenho estratégicos em uma pequena empresa do ramo de TI
Fecha
2014Nivel académico
Grado
Tipo
Materia
Resumo
Muitos dos pequenos empresários brasileiros se veem sem os conhecimentos necessários para realizarem uma gestão competente. Diversos conceitos acadêmicos da área de administração são complexos e de difícil entendimento. Por estas razões, esse trabalho se propôs a levar a mentalidade estratégica para dentro de uma pequena empresa por meio da construção de seu Plano Estratégico. Para isso, foi utilizado o método de pesquisa-ação, que permite o estudo do caso real à luz da teoria e a intervenção d ...
Muitos dos pequenos empresários brasileiros se veem sem os conhecimentos necessários para realizarem uma gestão competente. Diversos conceitos acadêmicos da área de administração são complexos e de difícil entendimento. Por estas razões, esse trabalho se propôs a levar a mentalidade estratégica para dentro de uma pequena empresa por meio da construção de seu Plano Estratégico. Para isso, foi utilizado o método de pesquisa-ação, que permite o estudo do caso real à luz da teoria e a intervenção do pesquisador para encontrar soluções. O resultado obtido foi o desenvolvimento do Plano Estratégico do negócio e do Balanced Scorecard. O produto deste trabalho orientará o desenvolvimento da empresa nos próximos anos. ...
Abstract
Many of the small Brazilian entrepreneurs do not have the knowledge required to conduct a competent management. Several academic concepts of the business administration area are complex and, therefore, difficult to be understood by small business owners. For these reasons, this study intends to take the strategic mentality into a small business through the construction of its Strategic Planning. Therefore, we used the method of action research, which permits the study of the real case within th ...
Many of the small Brazilian entrepreneurs do not have the knowledge required to conduct a competent management. Several academic concepts of the business administration area are complex and, therefore, difficult to be understood by small business owners. For these reasons, this study intends to take the strategic mentality into a small business through the construction of its Strategic Planning. Therefore, we used the method of action research, which permits the study of the real case within the framework of the theory and, also, the researcher’s intervention to find solutions. As a result, we developed the company’s Strategic Planning and Balanced Scorecard. The product of this study will guide the development of the company in the coming years. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Colecciones
-
Tesinas de Curso de Grado (37361)Tesinas Administración (3140)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License