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dc.contributor.advisorReis, Roberta Alvarengapt_BR
dc.contributor.authorMota, Joana Gomespt_BR
dc.date.accessioned2016-11-01T02:18:22Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/149385pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho aborda o conceito de vulnerabilidade em saúde no contexto do Programa Saúde na Escola (PSE). Elucida-se que este conceito originou-se da insatisfação social com a visão tradicional sobre o processo saúde-doença, a qual está calcada nas análises de risco. No âmbito da saúde escolar, o PSE foi criado em 2007 com o escopo de promover a atenção integral à saúde do público escolar, vinculando-se à perspectiva de vulnerabilidade em saúde. Esta pesquisa procura investigar o conceito de vulnerabilidade em artigos acadêmicos e interpretar os documentos oficiais referentes ao PSE. Para tanto, foi realizada uma pesquisa bibliográfica e documental e confeccionado um quadro, instrumento que visa auxiliar a identificação de termos indicadores tanto do conceito de risco quanto de vulnerabilidade. Conclui-se que apesar do PSE estar calcado na vulnerabilidade como um ponto de vista, as produções científicas que versam sobre saúde escolar ainda estão descoladas desse conceito.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectVulnerabilidade em saúdept_BR
dc.subjectSaúde do estudantept_BR
dc.subjectPromoção da saúdept_BR
dc.titleVulnerabilidade em saúde : o Programa Saúde na Escola em questãopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001005788pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Medicinapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2016pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Saúde Públicapt_BR


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