Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorToassi, Ramona Fernanda Ceriottipt_BR
dc.contributor.authorSantos, Rosane Silveira dospt_BR
dc.date.accessioned2016-11-01T02:18:06Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/149354pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho teve como objetivo analisar a produção científica em relação ao Programa Saúde na Escola (PSE) no período de 2008 à 2015, por meio de uma análise bibliometrica - Biblioteca Virtual em Saúde(BVS). Foram relacionados 9 artigos onde observou-se, a pouca publicação de artigos nessa temática. O número de autores por artigo variou de um a onze autores. Essas publicações variaram de 2 a 3 artigos por ano. As mesmas foram encontradas em instituições de ensino público das regiões: Sudeste, Nordeste, Norte e Sul. Nenhum dos artigos analisados apresentou alguma fonte de financiamento. Os artigos foram publicados em periódicos da área de Ciências da Saúde, Ciências Biológicas e da área da Educação. A técnica de coleta de dados mais frequente utilizada foi a análise documental, seguida de entrevistas, as quais combinaram outras técnicas. Esses estudos foram realizados em documentos oficiais e na comunidade escolar, com profissionais de saúde e educação. Os artigos possuíam temáticas diferentes, sendo assim, cada um se referia a um tema específico sobre PSE.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectSaúde do estudantept_BR
dc.subjectPromoção da saúdept_BR
dc.titlePrograma Saúde na Escola : uma análise bibliométrica de 2008 a 2015pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001005842pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Medicinapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2016pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Saúde Públicapt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples