Mostrar registro simples

dc.contributor.authorBolzan, Larissa Medianeirapt_BR
dc.contributor.authorAntunes, Elaine di Diegopt_BR
dc.date.accessioned2016-11-01T02:18:05Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.issn2237-5139pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/149353pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa pretende compreender o que clamam as vozes dos pesquisadores e sobre o que elas se calam ao abordarem o tema Ensino em Administração. Foi feito um levantamento bibliográfico sobre tal tema nos eventos EnANPAD, EnEPQ e na revista Administração: Ensino e Pesquisa, no período entre 2010 e 2015. Para analisar os dados, foi utilizada a Análise de Conteúdo. Como resultado, as vozes clamaram pela dialogicidade, pela interdisciplinaridade, pela integração das tecnologias de informação no ambiente formal de ensino. Foi observado também que as vozes calam assuntos como o processo de construção de conhecimento e como o processo de avaliação, em especial, no que tange a ótica dos alunos. Assim, evidenciou-se a necessidade de investigações acerca do Ensino Superior em Administração, em especial sobre os processos de ensino, de aprendizagem e de avaliação.pt_BR
dc.description.abstractThis research aims to understand the clamoring voices of the researchers and about what they are silent when the topic is Education in Business Administration. Thus a research was conducted to review the literature on this topic in EnANPAD, EnEPQ and in the journal Administration Review: Education and Research, between 2010 and 2015. To analyze the data, content analysis was used. As a result there was a consensus concerning the need for greater dialogicity, interdisciplinarity and integration of information technology in teaching formal environment. Also it was observed that researchers are silent about issues such as the process of knowledge construction and the evaluation process, in particular regarding the perspective of students. Finally, this study revealed the need for research into Higher Education in Business Administration, in particular about the teaching processes, learning and assessment, so that the understanding of these processes is possible.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista do Mestrado em Administração e Desenvolvimento Empresarial. Revista ADM.MADE. Rio de Janeiro: Universidade Estácio de sá, 2015. Vol. 19, n. 3 (set./dez. 2015), p. 77-93pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEnsino : Administracao : Brasilpt_BR
dc.subjectTeaching in business administrationen
dc.subjectInvestigacao cientificapt_BR
dc.subjectSearchen
dc.subjectChanges in teaching in administrationen
dc.titleO que clamam as vozes dos pesquisadores e sobre o que elas se calam ao abordarem o ensino em administração no Brasil?pt_BR
dc.title.alternativeWhat the researchers' voices claim and what silences them about teaching in business administration? en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001003475pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples