Ferramentas de monitoramento do planejamento estratégico : qual sua importância?
Visualizar/abrir
Data
2015Orientador
Nível acadêmico
Mestrado profissional
Tipo
Assunto
Resumo
Este trabalho tem como objetivo apresentar as principais ferramentas de monitoramento do Planejamento estratégico visto o grau de importância de tal monitoramento, para que a empresa mantenha-se em linha com seus objetivos de crescimento e abrangência de mercado. Pra que exista de fato tal monitoramento são necessárias ferramentas como adoção de Sistemas de informações gerenciais, Mapeamento de processos, acompanhamento do Mapa estratégico de negócios e uso do painel de controle promovido pelo ...
Este trabalho tem como objetivo apresentar as principais ferramentas de monitoramento do Planejamento estratégico visto o grau de importância de tal monitoramento, para que a empresa mantenha-se em linha com seus objetivos de crescimento e abrangência de mercado. Pra que exista de fato tal monitoramento são necessárias ferramentas como adoção de Sistemas de informações gerenciais, Mapeamento de processos, acompanhamento do Mapa estratégico de negócios e uso do painel de controle promovido pelo Balanced scorecard. Para que exista uma real competitividade entre as empresas atuantes no mercado faz-se necessário que haja uma linha clara de comunicação, a fim de que todos os envolvidos nos mais diversos processos tenham conhecimento de quais os objetivos da empresa, bem como suas premissas de crescimento, e para que todos sintam-se envolvidos com os processos necessários para que tais objetivos sejam atingidos. ...
Abstract
This paper aims to present the main monitoring tools of strategic planning, given the degree of importance of such monitoring for the company to keep in line with its growth objectives and market coverage. For this monitoring tools are needed as adoption of Management information systems, Process mapping, monitoring of the Strategic map of business and use the control panel sponsored by the Balanced scorecard. So that there is a real competition between companies operating in the market, it is ...
This paper aims to present the main monitoring tools of strategic planning, given the degree of importance of such monitoring for the company to keep in line with its growth objectives and market coverage. For this monitoring tools are needed as adoption of Management information systems, Process mapping, monitoring of the Strategic map of business and use the control panel sponsored by the Balanced scorecard. So that there is a real competition between companies operating in the market, it is necessary to have a clear way of communication, so that everyone involved in various processes are aware of what the company's goals and its growth assumptions and for everyone to feel involved with the processes required for these objectives to be achieved. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Ciências Econômicas. Programa de Pós-Graduação em Economia.
Coleções
-
Ciências Sociais Aplicadas (6070)Economia (1102)
Este item está licenciado na Creative Commons License