Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.authorPereira, Priscila Zavadilpt_BR
dc.contributor.authorSilva, Regio Pierre dapt_BR
dc.date.accessioned2016-10-08T02:15:44Zpt_BR
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.issn1414-3895pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/148943pt_BR
dc.description.abstractO Design de Embalagem é um campo projetual multidisciplinar, que envolve habilidades do design de produto e do design gráfico, esse responsável por soluções visuais que desempenham as funções de informação e comunicação. Dessa forma, estudos acerca de métodos, ferramentas e diretrizes que orientem o desenvolvimento de projetos gráficos mais eficazes no desempenho de suas funções revela-se um assunto relevante e abrangente, devido à amplitude de fatores relacionados aos aspectos visuais e comunicacionais. Assim, este trabalho tem como objetivo contribuir para pesquisas relacionadas ao projeto gráfico de embalagens, por meio da proposição de um conjunto de princípios relacionados à ergonomia e à composição visual. Para tanto, apresenta um estudo sobre as funções das embalagens, metodologias e conceitos relativos ao projeto gráfico-informacional e elementos visuais. Os resultados podem ser utilizados como ferramenta de apoio em métodos projetuais e como suporte ao processo de ensinoaprendizagem da atividade.pt_BR
dc.description.abstractPackaging Design is a multidisciplinary field, involving skills of product design and graphic design, responsible for visual solutions that perform the functions of information and communication. Therefore, studies about methods, tools and guidelines to guide the development of graphic designs more effective in performing its functions appears to be a relevant and embracing subject, due to the range of factors related to visual aspects and communication. This work aims to contribute to research related to graphic design packaging, by proposing a set of principles related to ergonomics and visual composition. To this end, presents a study about the functions of packaging, methodologies and concepts relating to graphic informational design and visual elements. The results can be used as a support tool in design methods and as support the teaching-learning activity.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofEducação gráfica. Vol. 15, n.2 (2011), p. 45-63pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectDesign gráficopt_BR
dc.subjectPackaging designen
dc.subjectDesign de embalagenspt_BR
dc.subjectGraphic designen
dc.subjectProjeto gráficopt_BR
dc.subjectPrinciples of designen
dc.subjectDesign da informaçãopt_BR
dc.subjectComunicação visualpt_BR
dc.titleDesign de embalagem : proposição de princípios para o projeto gráficopt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000827228pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem