Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorFreitas, Henrique Mello Rodrigues dept_BR
dc.contributor.authorCaldieraro, Fabiopt_BR
dc.date.accessioned2016-10-04T02:16:29Zpt_BR
dc.date.issued1996pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/148814pt_BR
dc.description.abstractEste documento constitui uma dissertação de mestrado, requisito parcial para a obtenção do grau de Mestre em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. O assunto é uma pesquisa sobre Sistemas de Informações de Marketing (SIM), envolvendo uma revisão da teoria científica atual, uma pesquisa desenvolvimento sobre implementação de um SIM e um relato de caso sobre concepção e operacionalização de um SIM no setor de Rochas Ornamentais. Os principais produtos da pesquisa são: a elaboração de um modelo consolidado de SIM a partir das proposições teóricas atuais; o relato de uma experiência prática de concepção e operacionalização de SIM; o produto SIM em si, específico para o setor contemplado pelo estudo, e uma análise interpretativa dos resultados. As conclusões da pesqmsa indicam que os modelos teóricos atuais geram expectativas que se mostraram inadequadas para a aplicação de um SIM nas organizações estudadas, exigindo uma revisão quanto ao conteúdo informacional, quanto à abrangência e quanto à forma de interação. Adicionalmente, os resultados permitiram gerar uma série de hipóteses sobre SIM, merecedoras de apreciação em estudos futuros.pt_BR
dc.description.abstractThis document is a M.S. thesis, a partial requirement to achieve a Master of Science degree in Management from the Universidade Federal do Rio Grande do Sul. This research delves into Marketing lnformation Systems (MkiS). It covers a literature review, a research of MkiS design and implementation, and a case description of concept and implementation of a MkiS in the Natural Stones Industry. There are four main research products: a consolidated model of MkiS from current theories; a case report of a MkiS design and implementation; the MkiS itself, applied to the studied Industry and an interpretative analysis o f the study results. The research findings indicate that the current theories nse expectations to unrealistic leveis, inadequate to guide a MkiS application in the studied organizations. These inadequacies demand a review of informational contents, coverage and mode of interaction. In addition, the findings support the construction of a hypothesis that can be tested in future studies.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectSistema de informação : Marketing : Estudo de caso : Rocha ornamental : Tomada de decisão : Rio Grande do Sulpt_BR
dc.titleA concepcao e a operacionalizacao de um sistema de informacao de marketing : um caso no setor de rochas ornamentaispt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000187604pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.programPrograma de Pós-Graduação em Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date1996pt_BR
dc.degree.levelmestradopt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem