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dc.contributor.advisorRossi, Carlos Alberto Vargaspt_BR
dc.contributor.authorFrança, Laura Falcãopt_BR
dc.date.accessioned2016-09-27T02:14:07Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/148484pt_BR
dc.description.abstractO tema da monografia que segue trata do estudo sobre a compra de autopresentes. É uma pesquisa sobre comportamento do consumidor e tem a abordagem da CCT (Consumer Culture Theory) que considera o contexto o aspecto influenciador mais importante no processo de decisão. O objetivo geral é compreender o comportamento de compra e consumo de presentes adquiridos para si mesmo. O método utilizado é a seleção de entrevistados de classe A entre 20 e 30 anos para um registro de fotos do seu comportamento como consumidores de autopresentes, seguido por uma entrevista em profundidade que utiliza as técnicas de autodriving, explorada junto ao conceito de entrevista longa de McCracken (1988). Os resultados apresentaram as semelhanças entre o comportamento de consumo sagrado e o de autopresentes e os principais motivos e fatores externos que estão presentes no momento de decisão e compra. As conclusões sobre o tema mostram a relevância do estudo de marketing quanto aos fatores externos como influenciadores ao consumidor e sua decisão.pt_BR
dc.description.abstractThe theme of the thesis that follows deals with the study of buying self-gifts. It is a survey of consumer behavior and has the approach of CCT (Consumer Culture Theory) that considers the context the most important aspect influencing the decision making process. The overall goal is to understand the buying behavior and consumption of purchased gifts for yourself. The method used is the selection of respondents of social class A between 20 and 30 years old to a photo record of their behavior as self-gifts consumers, followed by an in-depth interview using the autodriving techniques explored by the long interview concept of McCracken (1988). The results showed the similarities between the sacred consumption and the selfgifts behavior and the main reasons and external factors that are present at the time of decision and purchase. The conclusions on the subject show the relevance of marketing study as to external factors as influencing the consumer and his decision.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectDecisão de comprapt_BR
dc.subjectSelf- giftsen
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectSacred consumptionen
dc.subjectSelf-satisfactionen
dc.subjectContexten
dc.titleUm presente pra mim : a decisão e o momento de comprapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001002637pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2016/1pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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