O ensino formal em um espaço informal de interlocução
View/ Open
Date
2009Author
Type
Abstract in Portuguese (Brasil)
Discutimos, neste artigo, em torno de questões relacionadas a usos da linguagem, publicadas em um jornal, durante os anos 1930-40, através de diálogos entre Aires da Mata Machado Filho, linguista, filólogo e mestre da Cátedra de Minas Gerais, e o povo, excluído da universidade, mas não ausente para refletir acerca das contradições que emergem em diferentes situações, nas quais os conhecimentos teóricos não respondem a muitos problemas envolvendo usos reais da língua e criando, deste modo, desaf ...
Discutimos, neste artigo, em torno de questões relacionadas a usos da linguagem, publicadas em um jornal, durante os anos 1930-40, através de diálogos entre Aires da Mata Machado Filho, linguista, filólogo e mestre da Cátedra de Minas Gerais, e o povo, excluído da universidade, mas não ausente para refletir acerca das contradições que emergem em diferentes situações, nas quais os conhecimentos teóricos não respondem a muitos problemas envolvendo usos reais da língua e criando, deste modo, desafios que devem ser resolvidos através do ensino formal. ...
Abstract
In this article we discuss on subjects concerning uses of language published in a newspaper, during the years 1930-40, through dialogues among Aires da Mata Machado Filho, linguist, philologist and master at the Academy of Minas Gerais, and the people, excluded from the university but not absent for reflecting about contradictions that appear in different situations where theorethical knowledges do not answer many questions involving real uses of language and criating, by this way, challenges t ...
In this article we discuss on subjects concerning uses of language published in a newspaper, during the years 1930-40, through dialogues among Aires da Mata Machado Filho, linguist, philologist and master at the Academy of Minas Gerais, and the people, excluded from the university but not absent for reflecting about contradictions that appear in different situations where theorethical knowledges do not answer many questions involving real uses of language and criating, by this way, challenges that must be solved by formal teaching. ...
In
Cadernos de estudos lingüísticos. Campinas, SP. Vol. 51, n. 1 (jan./jun. 2009), p. 121-132
Source
National
Collections
-
Journal Articles (40281)
This item is licensed under a Creative Commons License