Mostrar el registro sencillo del ítem
A hegemonia do esporte e a esportivização da aula de educação física no âmbito escolar : uma revisão bibliográfica
dc.contributor.advisor | Bossle, Fabiano | pt_BR |
dc.contributor.author | Belloli, Éder Francisco | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-09-27T02:13:22Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2016 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/148411 | pt_BR |
dc.description.abstract | O objetivo deste trabalho é abordar um assunto que, há anos assombra a Educação Física escolar, que é a “Esportivização” da Educação Física, assim como a “Hegemonia” de modalidades esportivas em suas aulas. Para o desenvolvimento deste assunto, tomei por base, referenciais teóricos, para que assim, seja possível compreender essa escolha, quase que sempre fiel, do esporte como agente difusor do movimento na escola e, assim, possamos entender alguns questionamentos, como por exemplo: Por que os professores de Educação Física, muito embora em sua graduação tenham disciplinas como dança, ginástica, folclore, entre outras, pouco se utilizam de tais conteúdos, prevalecendo em suas aulas conteúdos esportivos, não obstante, o “Quarteto Mágico” (Futebol, Voleibol, Basquetebol, Handebol). | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Educação física escolar | pt_BR |
dc.title | A hegemonia do esporte e a esportivização da aula de educação física no âmbito escolar : uma revisão bibliográfica | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001000435 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Escola de Educação Física | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2016 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Educação Física: Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License
-
Tesinas de Curso de Grado (36987)Tesinas Educación Física (1231)