Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCloss, Lisiane Quadradopt_BR
dc.contributor.authorCarvalho, André Luiz Braatzpt_BR
dc.date.accessioned2016-09-27T02:13:13Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/148394pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo teve como objetivo compreender os recursos e ferramentas de educação à distância, a fim de subsidiar a construção de um modelo pedagógico para o curso de Engenharia de Avaliações Imobiliárias, a ser desenvolvido e implementado pela Tecsys Engenharia. Foi realizada uma pesquisa, composta de uma etapa exploratória, a qual procurou identificar percepções de egressos de cursos à distância, e uma quantitativa, que trouxe percepções de egressos de cursos de Engenharia de Avaliações Imobiliárias presenciais. Os resultados evidenciaram a importância da construção de um ambiente virtual que respeite as diferentes necessidades dos alunos, além da importância do papel do professor em um curso à distância. Além disso, evidenciou-se a necessidade de disponibilização de recursos didáticos, como vídeos e exercícios, bem como de ferramentas de comunicação, como chats e fóruns, e a utilização de ferramentas de medição e acompanhamento da qualidade da interação entre os participantes.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducação a distância (EaD)pt_BR
dc.subjectModelo pedagógico de educaçãopt_BR
dc.titleAspectos importantes para a construção do modelo pedagógico de cursos à distância de engenharia de avaliações imobiliárias oela Tecsys Engenhariapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001002111pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2016/1pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples