Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorTorrezzan, Cristina Alba Wildtpt_BR
dc.contributor.authorGrübel, Joceline Mausolffpt_BR
dc.date.accessioned2016-09-22T02:14:29Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/148344pt_BR
dc.description.abstractA presente pesquisa busca verificar a importância ou não da atuação do profissional formado em Licenciatura em Computação nos laboratórios de informática das escolas. Para isso realizou-se um questionário com professores do currículo e das áreas de ensino da rede pública municipal de três municípios e da rede estadual e particular de um município. Para a realização desta monografia, primeiramente se buscou referências sobre os cursos de Licenciatura em Computação e o perfil e o papel que os licenciados em computação devem e podem assumir. Posteriormente as respostas dos professores foram analisadas tecendo-se conclusões sobre o assunto. A metodologia aplicada foi qualitativa com abordagem exploratória e descritiva nos quais os dados foram recolhidos através de questionários.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicação (TICs)pt_BR
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.subjectInformática na educaçãopt_BR
dc.subjectEnsino e aprendizagempt_BR
dc.subjectFormação de professorpt_BR
dc.titleAnálise da atuação do licenciado em computação na aplicação da informática nas escolaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001002412pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Mídias na Educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples