As estretégias de negócio de um centro de treinamento e suas imbricações com a cultura organizacional
![Thumbnail](/bitstream/handle/10183/147974/001001155.pdf.jpg?sequence=3&isAllowed=y)
View/ Open
Date
2016Author
Advisor
Academic level
Graduation
Abstract in Portuguese (Brasil)
Esse trabalho se propôs investigar como emergiram e se sustentaram, ao longo do tempo, as estratégias organizacionais de um centro de treinamento e suas imbricações com a cultura organizacional. A partir do conceito de cultura e estratégia organizacional, foram elaboradas hipóteses de construção de estratégias de negócio que basearam um roteiro de entrevistas abertas com alunos e treinadores de um centro de treinamento de Porto Alegre. As falas dos entrevistados apresentam pontos em comum que p ...
Esse trabalho se propôs investigar como emergiram e se sustentaram, ao longo do tempo, as estratégias organizacionais de um centro de treinamento e suas imbricações com a cultura organizacional. A partir do conceito de cultura e estratégia organizacional, foram elaboradas hipóteses de construção de estratégias de negócio que basearam um roteiro de entrevistas abertas com alunos e treinadores de um centro de treinamento de Porto Alegre. As falas dos entrevistados apresentam pontos em comum que podem indicar fortes componentes estratégicos e também a existência de uma cultura organizacional baseada no treinamento físico naquele espaço. Aspectos sobre o engajamento a partir da relação de convivência entre as pessoas parecem fazer parte da estratégia do espaço pesquisado e contribuem para o sucesso das práticas com atividades físicas naquele local. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Educação Física. Curso de Educação Física: Bacharelado.
Collections
This item is licensed under a Creative Commons License
![](/themes/Mirage2Novo//images/lume/cc.png)