Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAraujo, Ives Solanopt_BR
dc.contributor.authorOliveira, Anderson Castro dept_BR
dc.date.accessioned2016-08-24T02:15:46Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/147559pt_BR
dc.description.abstractEste Trabalho de Conclusão de Curso tem como objetivo relatar a experiência de Estágio de Docência em Física do curso de Licenciatura em Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul realizada pelo aluno Anderson Castro de Oliveira, autor do presente trabalho. O estágio foi realizado em duas escolas de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. A primeira o Instituto Estadual de Educação Paulo da Gama, devido à greve dos professores estaduais a experiência foi concluída no Instituto Municipal de Ensino Médio Emílio Meyer. Será apresentado ao longo deste trabalho o relato das observações, o planejamento de aula e o relato de regência realizada em uma turma de primeiro ano do ensino médio. O referencial teórico utilizado foi a Teoria de Aprendizagem Significativa de David Ausubel e, como método de ensino foi aplicado o Peer Instruction (ou Instrução pelos Colegas – IpC). O estudo dos movimentos foi o conceito central para o planejamento das aulas que abarcaram conceitos relevantes da Cinemática.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEnsino de físicapt_BR
dc.titleEnsino de cinemática em nível médio : uma experiência didática no Instituto Municipal Emílio Meyerpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000999209pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Físicapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2016pt_BR
dc.degree.graduationFísica: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples