Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorKowarick, Adriana Coelho Borgespt_BR
dc.contributor.authorGlauche, Bruno Augustopt_BR
dc.date.accessioned2016-08-23T02:15:06Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/147542pt_BR
dc.description.abstractO trabalho apresenta uma descrição e análise de conceitos de quatro autores, buscando representar as posições de cada um. Esses autores são: Fayga Ostrower, Roberto Dualibi, Roberto Menna Barreto e Wassily Kandinsky. Descreveu-se os principais conceitos dos autores. A partir desse trabalho, realizou-se uma análise. Essa foi feita em três partes. Em um primeiro momento, contrapôs-se os conceitos dos autores e conceitos-chave da temática. Após dividiu-se os autores em posições. Por fim, questões e aproximações foram levantadas, considerando a ênfase na criação publicitária. Os objetivos desse processo foram entender, conhecer e sistematizar relações entre os conceitos e as posições que os autores tem sobre o tema, bem como descrever os principais conceitos de cada um e a partir disso problematizá-los. Chegando-se a duas correntes: uma que valoriza um aparato de estruturas que serão seu foco no processo criativo e outra tendo enfoque sobre o ser humano e suas capacidades cognitivas, com o potencial criativo todo centrado nesse. A relação com o inconsciente foi definidora, já que a visão técnica deposita nesse conceito a responsabilidade pelas ideias, sem maior desenvolvimento.pt_BR
dc.description.abstractThis work presents a description and analysis of concepts of four authors seaking to represent the positions of each one. These authors are: Fayga Ostrower, Roberto Dualibi, Roberto Menna Barreto e Wassily Kandinsky. First, describes the main concepts of the authors, after analyzes this corpus. There are three parts in this analysis, put in contact the concepts of the authors with the key-concepts of the theme. Then, the authors are sorted in different positions. At last, questions and aproximations are raised, considering the advertising creation focus. The project goals are understand, comprehend and sistemize relations between the authors concepts and positions over the Thema, as well as describe the main concepts of each one. With these in hands raise discution over and coming across two views, one thats values an device of structures which will be their focus in a creative process conception. The other one has a focus over the human being and his cognitive capacities with a criative potencial human centered. Also, the relation with the uncounscious is crucial, as the technic centered view relies on this concept to fundament the ideias’ birth, with no further explanation about this source.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCriação publicitáriapt_BR
dc.subjectCriativityen
dc.subjectCreationen
dc.subjectCriatividadept_BR
dc.subjectCreative processesen
dc.subjectAdvertising creationen
dc.titleAnálise conceitual sobre a criatividade e processo criativo em publicidade a partir de quatro autorespt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000999031pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2016pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples