Proposição de novos serviços em um modelo de negócio varejista
View/ Open
Date
2015Author
Academic level
Graduation
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
Quando uma empresa desenvolve novos serviços atrativos aos clientes ela aumenta o valor relacionado ao seu modelo de negócio (MN). Assim, o objetivo desse trabalho foi propor novos serviços para uma empresa varejista através de um processo composto por cinco etapas: entendimento do negócio atual, levantamento de informações, proposição de novos serviços, avaliação e priorização dos novos serviços e descrição do MN incrementado pelos novos serviços priorizados. Essas etapas foram realizadas a fi ...
Quando uma empresa desenvolve novos serviços atrativos aos clientes ela aumenta o valor relacionado ao seu modelo de negócio (MN). Assim, o objetivo desse trabalho foi propor novos serviços para uma empresa varejista através de um processo composto por cinco etapas: entendimento do negócio atual, levantamento de informações, proposição de novos serviços, avaliação e priorização dos novos serviços e descrição do MN incrementado pelos novos serviços priorizados. Essas etapas foram realizadas a fim de, respectivamente, compreender as características do negócio, identificar oportunidades de melhoria, sugerir novos serviços, selecionar os serviços a serem implementados nesse primeiro momento e explicitar como ficará o MN depois da adesão aos novos serviços. Como resultado desse trabalho, obteve-se uma proposta de melhoria para o MN atual, por meio de uma novas abordagens de venda junto ao público-alvo. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Engenharia. Curso de Engenharia de Produção.
Collections
This item is licensed under a Creative Commons License