Mostrar el registro sencillo del ítem
Quem sou eu?
dc.contributor.author | Carneiro, Mára Lúcia Fernandes | |
dc.contributor.author | Carlos, Sérgio Antonio | |
dc.contributor.other | Passos, Paula Caroline Schifino Jardim | |
dc.contributor.other | Borges, Gabriel Carpenedo | |
dc.contributor.other | Rosa, Iris Schaffer da | |
dc.contributor.other | Schwingel, Andrei Michel | |
dc.date.accessioned | 2016-08-22T19:34:56Z | |
dc.date.available | 2016-08-22T19:34:56Z | |
dc.date.issued | 2013-05-27 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/147491 | |
dc.description.abstract | Dinâmica de apresentação de um aluno a um grupo em um curso a distância, cujo objetivo é auxiliar o aluno a elaborar um texto, que poderá ser utilizado no preenchimento dos dados do seu Perfil em um ambiente virtual. Baseia-se na escolha de três objetos que normalmente carregamos conosco (na bolsa, mochila, pasta etc.) e a redação de um texto que explique essas escolhas. O texto final é apresentado no formato de um cartão de visitas, que pode ser compartilhado com o grupo. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/zip | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.requires | Você precisa ter uma conexão com a internet e o plugin ShockWave instalado em seu computador. | pt_BR |
dc.relation.uri | https://lume-re-demonstracao.ufrgs.br/quemsoueu/index.html | pt_BR |
dc.rights | Open Access (by-nc-sa) | pt_BR |
dc.subject | Dinâmica de apresentação | pt_BR |
dc.subject | Identidade | pt_BR |
dc.subject | Perfil | pt_BR |
dc.title | Quem sou eu? | pt_BR |
dc.type | Recurso educacional | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Ciências humanas | pt_BR |
dc.format.duration | 10 min | pt_BR |
dc.audience.age | 10 - 14 | pt_BR |
dc.audience.age | 14 - 18 | pt_BR |
dc.audience.age | 18 - 24 | pt_BR |
dc.audience.age | 24 - 35 | pt_BR |
dc.audience.age | 35 - 60 | pt_BR |
dc.audience.age | Acima de 60 | pt_BR |
dc.audience.educationLevel | Ensino Médio | pt_BR |
dc.audience.educationLevel | Educação Profissional | pt_BR |
dc.audience.educationLevel | Educação Superior - Graduação | pt_BR |
dc.audience.educationLevel | Educação Superior - Pós-Graduação | pt_BR |
dc.audience.educationLevel | Educação Continuada ou Extensão | pt_BR |
dc.audience.educationLevel | Treinamento ou Capacitação | pt_BR |
dc.audience.intendedEndUserRole | Aluno | pt_BR |
dc.audience.intendedEndUserRole | Tutor/Monitor | pt_BR |
dc.audience.intendedEndUserRole | Outro | pt_BR |
dc.description.installationRemarks | Para editar os arquivos é necessário um editor de textos simples, como o Bloco de Notas, ou editor específico para edição de códigos, como o gratuito Notepad++. Não use editores como Word, pois acrescentam formatação de texto ao código. Para visualizar o projeto, apenas abra uma nova janela do navegador e arraste o arquivo principal para esta janela. Este arquivo principal chama-se "index" e pode ter uma das seguintes extensões: html, htm. Este material foi feito com HTML 4 e CSS 2. Ressaltamos que o caso do versionamento do código, no caso das versões das linguagens chamadas "client-side", como HTML, CSS e JavaScript, já que há uma dependência do ambiente instalado no computador de terceiros. A compatibilidade do código que você está baixando depende totalmente dos navegadores que este usuário tem instalada na máquina dele, e infelizmente você não tem controle sobre isso. Em relação a este assunto, tudo o que podemos assegurar a você que fez o download deste código é que ele foi testado e estava adequado à tecnologia da época em que foi produzido. As imagens podem ser editadas em qualquer editor de imagens, como por o exemplo o Gimp, que é gratuito. Para disponibilizar o projeto na internet é preciso ter acesso a um servidor web. A transferência dos arquivos pode ser feita com o software gratuito FileZilla. Não é possível instalar um arquivo SWF, pois ele é apenas para visualização. Para visualizá-lo, realize as seguintes ações: 1) transfira-o para seu computador (qualquer local). 2) abra uma nova janela ou aba do seu navegador preferido (você precisa ter o plugin do Flash Player, no mínimo versão 15, instalado). 3) arraste o arquivo SWF para esta nova janela. Se você seguiu este passos e não conseguiu visualizar o arquivo SWF, provavelmente seu navegador não possui o plugin do Flash Player instalado. Para ter certeza se seu navegador possui etse plugin, visite o site da Adobe e siga as instruções (pode ser preciso reiniciar o computador depois de instalar). Atenção! O endereço do site que hospeda o plugin pode ser mudado sem aviso prévio. https://helpx.adobe.com/br/flash-player.html Atenção! Você não poderá acessar este conteúdo a partir de dispositivos móveis com sistema operacional Android e iOS, pois eles não suportam Flash. Como o recurso utiliza envio de e-mail (o que não é permitido na demonstração por questão de segurança), a demonstração não terá a funcionalidade do e-mail. | pt_BR |
dc.description.learningType | Animação | pt_BR |
dc.description.learningType | Site | pt_BR |
dc.description.usage | Ao iniciarmos um curso a distância, normalmente os alunos são convidados a elaborar algum tipo de apresentação (em geral, através do preenchimento do recurso "Perfil" no ambiente virtual adotado). Essa dinâmica tem por objetivo facilitar a elaboração desse texto de apresentação e compartilhamento com os colegas. O professor poderá então utilizar o texto produzido pelos alunos (apresentado no formato de um "cartão de visitas") para realizar uma dinâmica de apresentação virtual. Uma sugestão é convidá-los a publicar os textos em um fórum de discussão. Este recurso permite que os colegas façam questionamentos sobre o texto apresentado e os alunos possam refletir, reformular e ampliar sua apresentação original. Após essa atividade, o professor pode sugerir que os alunos compartilhem o texto (revisado) através do seu Perfil no AVA adotado. | pt_BR |
dc.description.version | 1ª versão | pt_BR |
dc.type.aggregationLevel | Não agregado | pt_BR |
dc.type.interactivityLevel | Baixo | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License
-
Recursos Educacionales (406)Ciencias Humanas (65)