Capacitação de lideranças : identificação e desenvolvimento das competências essenciais em gerentes de uma rede de restaurantes a partir de um levantamento participativo de necessidades
Fecha
2016Tutor
Nivel académico
Especialización
Resumo
Este estudo tem por finalidade aprimorar o processo de capacitação dos gerentes de uma rede de restaurantes através do desenvolvimento das competências essenciais ao desempenho do seu papel de líderes de equipe, a partir de um levantamento participativo de necessidades. Identificaram-se as competências consideradas essenciais por estes líderes, que estivessem relacionadas ao negócio e aos objetivos estratégicos da empresa, definindo-se estas competências. Esta pesquisa tem uma abordagem qualita ...
Este estudo tem por finalidade aprimorar o processo de capacitação dos gerentes de uma rede de restaurantes através do desenvolvimento das competências essenciais ao desempenho do seu papel de líderes de equipe, a partir de um levantamento participativo de necessidades. Identificaram-se as competências consideradas essenciais por estes líderes, que estivessem relacionadas ao negócio e aos objetivos estratégicos da empresa, definindo-se estas competências. Esta pesquisa tem uma abordagem qualitativa e exploratória, cujos dados foram analisados através da técnica de análise de conteúdo. O resultado da pesquisa evidencia seis competências essenciais aos líderes desta empresa: Liderança, Trabalho em Equipe, Organização/Controle, Foco no Cliente, Foco nos Resultados e Conhecimento do Trabalho. Uma sétima competência considerada importante é a Comunicação, que será objetivada na continuidade da capacitação e desenvolvimento destas lideranças. A partir do conteúdo produzido, propôs-se uma continuidade para o processo de capacitação dos líderes. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Psicologia. Curso de Especialização em Psicologia Organizacional.
Colecciones
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Ciencias Humanas (1949)
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