SocioAVA: Interações Sociais em Ambientes Virtuais de aprendizagem
dc.contributor.author | Behar, Patricia Alejandra | |
dc.contributor.author | Machado, Leticia Rocha | |
dc.contributor.author | Grande, Tássia Priscila Fagundes | |
dc.contributor.author | Torrezzan, Cristina | |
dc.contributor.author | Ribeiro, Ana Carolina Ribeiro | |
dc.contributor.author | Sonego, Anna Helena Silveira | |
dc.contributor.author | Amaral, Caroline Bohrer do | |
dc.contributor.author | Rosas, Fátima Weber | |
dc.contributor.author | Ferreira, Gislaine Rossetti Madureira | |
dc.contributor.author | Aires, Francine Alexandra Moreira | |
dc.contributor.author | Pagliarini, Paola Löw | |
dc.contributor.author | Longhi, Magali Teresinha | |
dc.date.accessioned | 2016-08-02T13:54:54Z | |
dc.date.available | 2016-08-02T13:54:54Z | |
dc.date.issued | 2015-12-01 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/144108 | |
dc.description.abstract | O objeto de aprendizagem “SocioAVA: Interações Sociais em Ambientes Virtuais de aprendizagem" é voltado para profissionais da Educação a Distância que possuem interesse em discutir sobre interações sociais no virtual. Para tanto, este objeto possui quatro módulos: Interações sociais; Rede Sociais; Formação de Grupo; Práticas pedagógicas. Em cada módulo são apresentados textos explicativos, material de apoio e atividades em forma de desafios. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/zip | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.requires | Para acessar o objeto você só precisa ter um navegador (Chrome, Firefox, Internet Explorer, Opera, Safari, ...) e estar conectado à internet. Mantenha o navegador atualizado para melhor desempenho. PRÉ-REQUISITOS TÉCNICOS - Ano de criação: 2015; -Conexão à internet; -Atualização do Java script; -Leitor de pdf Acrobat Reader; -Recomenda-se o uso conjunto com um ambiente virtual de aprendizagem; -Recomenda-se telas maiores que 360px para melhor viasualização dos vídeos, pois possuem escrita. -Descrição dos vídeos no código para leitores de tela. | pt_BR |
dc.relation.uri | https://lume-re-demonstracao.ufrgs.br/socioava/index.html | pt_BR |
dc.rights | Restricted Access (by-nc-nd) | pt_BR |
dc.subject | Interações sociais | pt_BR |
dc.subject | Ambientes virtuais de aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Redes sociais | pt_BR |
dc.subject | Educação a distância | pt_BR |
dc.subject | Formação de grupo | pt_BR |
dc.title | SocioAVA: Interações Sociais em Ambientes Virtuais de aprendizagem | pt_BR |
dc.type | Recurso educacional | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Ciências humanas | pt_BR |
dc.audience.age | 18 - 24 | pt_BR |
dc.audience.age | 24 - 35 | pt_BR |
dc.audience.age | 35 - 60 | pt_BR |
dc.audience.age | Acima de 60 | pt_BR |
dc.audience.educationLevel | Educação Profissional | pt_BR |
dc.audience.educationLevel | Educação Superior - Graduação | pt_BR |
dc.audience.educationLevel | Educação Superior - Pós-Graduação | pt_BR |
dc.audience.educationLevel | Educação Continuada ou Extensão | pt_BR |
dc.audience.educationLevel | Treinamento ou Capacitação | pt_BR |
dc.audience.intendedEndUserRole | Aluno | pt_BR |
dc.audience.intendedEndUserRole | Professor | pt_BR |
dc.audience.intendedEndUserRole | Tutor/Monitor | pt_BR |
dc.audience.intendedEndUserRole | Outro | pt_BR |
dc.description.installationRemarks | Para editar os arquivos é necessário um editor de textos simples, como o Bloco de Notas, ou editor específico para edição de códigos, como o gratuito Notepad++. Não use editores como Word, pois acrescentam formatação de texto ao código. Para visualizar o projeto, apenas abra uma nova janela do navegador e arraste o arquivo principal para esta janela. Este arquivo principal chama-se "index" e pode ter uma das seguintes extensões: html, htm. As imagens podem ser editadas em qualquer editor de imagens, como por o exemplo o Gimp, que é gratuito. Para disponibilizar o projeto na internet é preciso ter acesso a um servidor web. A transferência dos arquivos pode ser feita com o software gratuito FileZilla. | pt_BR |
dc.description.learningType | Site | pt_BR |
dc.description.usage | Recomenda-se, primeiramente, que seja visualizado as animações problematizadoras de cada módulo para que, em seguida, possa entrar nos conteúdos e seus respectivos desafios.Para uma melhor utilização, principalmente na realização dos desafios, é sugerido o apoio de um ambiente virtual de aprendizagem, a fim de possibilitar uma maior interação e reflexão sobre os assuntos trabalhados. Não existe uma ordem nos módulos, bem como seus materiais. Cabe a você escolher o que mais se adequa a sua necessidade. | pt_BR |
dc.description.version | 1 | pt_BR |
dc.type.aggregationLevel | Agregação de nível 1 | pt_BR |
dc.type.interactivityLevel | Alto | pt_BR |
Files in this item
This item is licensed under a Creative Commons License
-
Educational Resources (406)Humanities (65)