Mostrar el registro sencillo del ítem
Cor e Forma: Jogo de Montagem de Azulejo
dc.contributor.author | Moroni, Janaina Luisa da Silva | |
dc.contributor.other | Barroco, Felipe | |
dc.contributor.other | Schwingel, Andrei Michel | |
dc.contributor.other | Rosa, Iris Schäffer da | |
dc.contributor.other | Carneiro, Mára Lúcia Fernandes | |
dc.contributor.other | Passos, Paula Caroline Schifino Jardim | |
dc.date.accessioned | 2016-08-01T19:10:48Z | |
dc.date.available | 2016-08-01T19:10:48Z | |
dc.date.issued | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/144095 | |
dc.description.abstract | O objeto propõe-se a auxiliar o aluno no entendimento das cores e das formas compositivas bidimensionais aplicadas ao design e áreas similares, através de jogo interativo de montagem de azulejo. Através das etapas do jogo, o estudante aprimorará o reconhecimento e as funções das cores, bem como a importância da composição criativa das formas para o design. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/zip | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.uri | https://lume-re-demonstracao.ufrgs.br/cor-e-forma/index.html | pt_BR |
dc.rights | Restricted Access (by-nc-nd) | pt_BR |
dc.subject | Criatividade | pt_BR |
dc.subject | Cores | pt_BR |
dc.subject | Teoria e composiçao modular visual | pt_BR |
dc.subject | Design de azulejo | pt_BR |
dc.title | Cor e Forma: Jogo de Montagem de Azulejo | pt_BR |
dc.type | Recurso educacional | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Ciências sociais e aplicadas | pt_BR |
dc.audience.educationLevel | Educação Infantil | pt_BR |
dc.audience.educationLevel | Ensino Fundamental Inicial | pt_BR |
dc.audience.educationLevel | Ensino Fundamental Final | pt_BR |
dc.audience.educationLevel | Ensino Médio | pt_BR |
dc.audience.educationLevel | Educação Profissional | pt_BR |
dc.audience.educationLevel | Educação Superior - Graduação | pt_BR |
dc.audience.educationLevel | Educação Superior - Pós-Graduação | pt_BR |
dc.audience.educationLevel | Educação Continuada ou Extensão | pt_BR |
dc.audience.educationLevel | Treinamento ou Capacitação | pt_BR |
dc.description.installationRemarks | Para editar os arquivos é necessário um editor de textos simples, como o Bloco de Notas, ou editor específico para edição de códigos, como o gratuito Notepad++. Não use editores como Word, pois acrescentam formatação de texto ao código. Para visualizar o projeto, apenas abra uma nova janela do navegador e arraste o arquivo principal para esta janela. Este arquivo principal chama-se "index" e pode ter uma das seguintes extensões: html, htm. Este material foi feito com HTML 4 e CSS 2. Ressaltamos que o caso do versionamento do código, no caso das versões das linguagens chamadas "client-side", como HTML, CSS e JavaScript, já que há uma dependência do ambiente instalado no computador de terceiros. A compatibilidade do código que você está baixando depende totalmente dos navegadores que este usuário tem instalada na máquina dele, e infelizmente você não tem controle sobre isso. Em relação a este assunto, tudo o que podemos assegurar a você que fez o download deste código é que ele foi testado e estava adequado à tecnologia da época em que foi produzido. As imagens podem ser editadas em qualquer editor de imagens, como por o exemplo o Gimp, que é gratuito. Para disponibilizar o projeto na internet é preciso ter acesso a um servidor web. A transferência dos arquivos pode ser feita com o software gratuito FileZilla. Para editar este arquivo você precisa ter o Adobe Flash Player. Use a versão mais recente (CC), para ter certeza que vai conseguir abrir o arquivo. | pt_BR |
dc.description.learningType | Animação | pt_BR |
dc.description.usage | Material teorico prático sobre cor, forma, módulos e malhas para composiçao modular bidimensional. O foco principal é a criatividade. O entendimento das MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES CRIATIVAS com o mesmo instrumento (malha-módulo) através do uso de variaçoes (cores, posicionamento, repetiçoes e giro). Este jogo de montagem de azulejo, é um EXERCÍCIO para DESPERTAR DIFERENTES MODOS DE PENSAR sobre uma determinada açao. Recomenda-se elaborar com os alunos no mínimo 5 propostas diferentes de composiçao modular visual. Desenvolvido para ser utilizado no primeiro dia de aula da disciplina de Prática Integrada de Criaçao I do curso de graduaçao em Design Visual e Design de Produto da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Brasil. Sugere-se também o seu uso com crianças, adolescentes e adultos de diferentes idades. O objetivo é mostrar que é possível ser criativo. | pt_BR |
dc.description.version | 1 | pt_BR |
dc.type.interactivityLevel | Alto | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License
-
Recursos Educacionales (404)