Estágio de docência em biologia : relatos de experiências e constituição de identidades docentes
Fecha
2016Otro título
Undergraduate biology teachers training : reports of experiences and constitution of teaching identities
Materia
Resumo
Este estudo investiga a constituição de identidades em relatos de professores sobre suas experiências no Estágio de Docência em Biologia, no Ensino Médio, a partir da Análise de Discurso de Michel Pêcheux, conforme Eni Orlandi. Na constituição das identidades foram evidenciados os sentidos: a docência para a participação; o contexto do trabalho docente; relacionamento com os alunos e sentimentos quanto à prática pedagógica. Os estagiários atribuíram importância ao relacionamento com os alunos, ...
Este estudo investiga a constituição de identidades em relatos de professores sobre suas experiências no Estágio de Docência em Biologia, no Ensino Médio, a partir da Análise de Discurso de Michel Pêcheux, conforme Eni Orlandi. Na constituição das identidades foram evidenciados os sentidos: a docência para a participação; o contexto do trabalho docente; relacionamento com os alunos e sentimentos quanto à prática pedagógica. Os estagiários atribuíram importância ao relacionamento com os alunos, cultivaram o diálogo e o respeito mútuo, procurando legitimar sua posição de professores de Biologia. ...
Abstract
This study investigates the constitution of identities in reports of some teachers about their experiences during the Biology Teacher Training in high school by conducting the discourse analysis of Michel Pêcheux according Eni Orlandi. The following meanings were highlighted in the constitution of identities: teaching for student participation; the work context; relationships with students and feelings about teaching practice. Trainees attributed importance to the relationship with students, cu ...
This study investigates the constitution of identities in reports of some teachers about their experiences during the Biology Teacher Training in high school by conducting the discourse analysis of Michel Pêcheux according Eni Orlandi. The following meanings were highlighted in the constitution of identities: teaching for student participation; the work context; relationships with students and feelings about teaching practice. Trainees attributed importance to the relationship with students, cultivated dialogue and mutual respect, trying to legitimize their biology teacher position. ...
En
Revista Eventos Pedagógicos. Mato Grosso. Vol. 7, n. 2 (jun./jul. 2016), p. 680-704
Origen
Nacional
Colecciones
-
Artículos de Periódicos (39552)Ciencias Humanas (6795)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License