Saberes e fazeres : discursos e trajetórias retratados nos TCR
Visualizar/abrir
Data
2013Autor
Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Assunto
Resumo
O presente texto apresenta uma pesquisa que analisa textos, discursos, práticas emergentes dos Trabalhos de Conclusão da Residência (TCR), elaborado por profissionais que integraram o programa de Residência Integrada em Saúde (RIS), ênfase Saúde Mental do Grupo Hospitalar Conceição (GHC). Trata-se de uma pesquisa qualitativa de cunho exploratório-descritivo, que utiliza como técnica de abordagem dos dados a pesquisa bibliográfica. Tem como objetivo conhecer os trabalhos de conclusão da residênc ...
O presente texto apresenta uma pesquisa que analisa textos, discursos, práticas emergentes dos Trabalhos de Conclusão da Residência (TCR), elaborado por profissionais que integraram o programa de Residência Integrada em Saúde (RIS), ênfase Saúde Mental do Grupo Hospitalar Conceição (GHC). Trata-se de uma pesquisa qualitativa de cunho exploratório-descritivo, que utiliza como técnica de abordagem dos dados a pesquisa bibliográfica. Tem como objetivo conhecer os trabalhos de conclusão da residência, que abordam a intervenção em Centros de Atenção Psicossocial (CAPS). Portanto, foram selecionados e analisados 10 TCR, submetidos à avaliação na RIS/GHC, apresentados no período de 2006 a 2010. A questão que perpassa toda a discussão, desenvolvida neste trabalho, versa sobre as práticas de cuidado e a produção de saber, sintetizada e materializadas nos TCR. Considera-se que estes registros possibilitam desvelar as tecnologias de cuidado emergentes dos discursos e identificar os dispositivos de atenção em saúde que são apresentados. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Especialização em Práticas Pedagógicas para Educação em Serviços de Saúde.
Coleções
-
Ciências Humanas (1949)
Este item está licenciado na Creative Commons License