Uma análise de modelos de negócios de duas agências de comunicação
Fecha
2014Autor
Nivel académico
Grado
Tipo
Materia
Resumo
Este trabalho apresenta uma análise de duas organizações do chamado núcleo criativo da Indústria Criativa. Foi realizada uma análise entre duas agências de comunicação para verificar como elas se estruturam e entender como organizações deste setor funcionam – e assim poder descrever seus modelos de negócios. Para realizar estas análises foi essencial entender o conceito de inovação em modelos de negócios e assim aplicar um modelo Canvas de negócios para estruturar cada agência. Foi realizado um ...
Este trabalho apresenta uma análise de duas organizações do chamado núcleo criativo da Indústria Criativa. Foi realizada uma análise entre duas agências de comunicação para verificar como elas se estruturam e entender como organizações deste setor funcionam – e assim poder descrever seus modelos de negócios. Para realizar estas análises foi essencial entender o conceito de inovação em modelos de negócios e assim aplicar um modelo Canvas de negócios para estruturar cada agência. Foi realizado um questionário baseado nos nove (9) blocos apresentados pelos autores Osterwalder e Pigneur para destacar as similaridades dos dois negócios. ...
Abstract
This paper presents an analysis of two organizations called the creative core of the Creative Industries. An analysis between two communication agencies was conducted to see how they are structured and understand how organizations of this sector operate – and thus able to describe their business model. To perform these analyzes was essential to understand the concept of business models and thus implement a Canvas business model to structure each agency. A questionnaire was carried out based on ...
This paper presents an analysis of two organizations called the creative core of the Creative Industries. An analysis between two communication agencies was conducted to see how they are structured and understand how organizations of this sector operate – and thus able to describe their business model. To perform these analyzes was essential to understand the concept of business models and thus implement a Canvas business model to structure each agency. A questionnaire was carried out based on the nine (9) blocks presented by the authors Osterwalder and Pigneur to highlight the similarities of the two business. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Colecciones
-
Tesinas de Curso de Grado (36671)Tesinas Administración (3134)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License