Mostrar el registro sencillo del ítem
Publicidade infantil : permitir, proibir ou restringir?
dc.contributor.advisor | Miragem, Bruno Nubens Barbosa | pt_BR |
dc.contributor.author | Périco, Cassiana Alberti | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-07-09T02:16:47Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/143418 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho tem como objetivo o estudo da abusividade na publicidade infantil e o estudo das formas para conter suas falhas no comércio infantil, o papel da mídia como substituto dos adultos no valor socioeconômico, onde a mesma está tomando o lugar dos pais na criação de seus filhos, hoje em dia a mídia, marketing em geral está transmitindo seus valores com mais rapidez que os próprios pais. A publicidade vista de uma forma negativa acaba colocando as crianças contra seus pais, no sentido dos pais vetarem aquele desejo da criança consumir e os mesmos acabam se tornando os vilões da história por frustrarem a vontade consumerista da criança realizando a análise da importância das crianças juntamente dos seus pais na relação de consumo. Para tanto, análise normativa consumerista com as regras de proteção da criança, sob o enfoque da mensagem publicitária e a inexperiência e deficiência de sua percepção. As consequências que podem causar no desenvolvimento da criança, onde pesquisas abordam o Brasil um país de extremo consumo no mercado infantil arrecadando milhões por ano, deve-se obter consciência nos setores econômicos. A regulamentação existente sobre a matéria não é observada na prática em inúmeras vezes, e, assim, pesquisa-se a publicidade infantil deve ser permitida, restringida ou proibida, visando a proteção dos direitos das crianças. | pt_BR |
dc.description.abstract | This paper aims to study the unconscionability in the child advertising and the study of ways to contain their failures in child trade, adult the media's role as a substitute in the socioeconomic value, where it is taking the place of parents in raising their children, nowadays the media in general marketing transmits its values more quickly than their parents. Advertising view in a negative way just putting children against their parents, the parents' sense veto that child's desire to consume and they end up becoming the villains of the story frustrate the will of the consumerist child performing the analysis of the importance of children together their parents in the consumer relationship. Therefore, consumerist normative analysis with the child protection rules, with a focus on advertising message and the inexperience and their perception of disability. The consequences that could result in child development, where research approach the Brazil extreme consumption country in the children's market raising millions a year, you should get awareness in the economic sectors. The existing legislation on the matter is not observed in practice in several times, and thus research to child advertising should be permitted, restricted or prohibited in order to protect the rights of children. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Consumer law | en |
dc.subject | Direito do consumidor | pt_BR |
dc.subject | Publicidade infantil | pt_BR |
dc.subject | Children's advertising | en |
dc.subject | Unconscionability | en |
dc.subject | Publicidade abusiva | pt_BR |
dc.subject | Consequences | en |
dc.subject | Child protection | en |
dc.title | Publicidade infantil : permitir, proibir ou restringir? | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de especialização | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000994534 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Faculdade de Direito | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2015 | pt_BR |
dc.degree.level | especialização | pt_BR |
dc.degree.specialization | Curso de especialização em Direito Internacional, Ambiental e Consumidor | pt_BR |
Ficheros en el ítem
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License
-
Ciencias Sociales Aplicadas (3537)