Aprendendo a conviver : diretriz educacional proposto pela UNESCO e o desenvolvimento da fraternidade entre os povos proposto pelo artigo 1 da declaração universal dos direitos do homem e a promoção da dignidade humana
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Data
2015Autor
Orientador
Nível acadêmico
Especialização
Resumo
Este texto discorre uma reflexão sobre a importância da proposta da UNESCO naeducação para as comunidades internacionais , dando ênfase no pilar aprendendo a conviver, e sua relação no que se refere a promoção da fraternidade e da paz entre os povos apresentado pela declaração dos direitos universais do homem. Sedesenvolverá a partir de uma perspectiva histórica, filosófica, jurídica e social propondo uma analise critica e reflexiva sobre a educação como instrumento de pacificação e concretizaç ...
Este texto discorre uma reflexão sobre a importância da proposta da UNESCO naeducação para as comunidades internacionais , dando ênfase no pilar aprendendo a conviver, e sua relação no que se refere a promoção da fraternidade e da paz entre os povos apresentado pela declaração dos direitos universais do homem. Sedesenvolverá a partir de uma perspectiva histórica, filosófica, jurídica e social propondo uma analise critica e reflexiva sobre a educação como instrumento de pacificação e concretização de uma sociedade fraterna. Contextualizar a educação dentro de um paradigma internacional e sua aplicabilidade para realidade brasileira e o direito fundamental a ela, garantido por nossa Constituição. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Direito. Curso de especialização em Direito Internacional, Ambiental e Consumidor.
Coleções
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Ciências Sociais Aplicadas (3515)
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