Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCarvalho, Helenicept_BR
dc.contributor.authorKessler, Fernando Silveirapt_BR
dc.date.accessioned2016-06-23T02:12:00Zpt_BR
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/142911pt_BR
dc.description.abstractPara conquistar os consumidores, é fundamental que as operadoras de telecomunicações trabalhem, antes de qualquer coisa, a excelência na comunicação com seus funcionários e prestadores de serviço buscando sua satisfação e aumentando sua motivação. Como conseqüência, ocorrerá um melhor atendimento que posteriormente será convertido em vendas com aumento de receitas e participação de mercado. Para fins desta pesquisa, tomou-se como objeto de análise a operadora TIM Celular S/A, avaliando como são os processos e a gestão de sua comunicação interna. Para averiguar o que está sendo proposto foi realizado um estudo de caso da operadora avaliando sua comunicação interna com foco em seus colaboradores próprios. Como metodologia de pesquisa, buscou-se conhecer quais as ferramentas que são usadas para isso e o impacto de uma delas chamada “Nação TIM” no quadro funcional do Rio Grande do Sul. Para avaliação dessa ferramenta, foi feita uma entrevista semiestruturada com a responsável pelo programa e questionários exploratórios com os funcionários para verificar a sua efetividade quanto aos objetivos propostos. Através deste estudo, constatou-se que a comunicação interna da organização ainda não opera de forma integrada e seu principal programa de relacionamento com os funcionários, ainda tem pouquíssimas interações no estadopt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectComunicação internapt_BR
dc.subjectCultura organizacionalpt_BR
dc.titleA comunicação interna da empresa TIM celular S/A: um estudo de casopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000855574pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2012pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples