A comunicação interna da empresa TIM celular S/A: um estudo de caso
Fecha
2012Tutor
Nivel académico
Grado
Tipo
Resumo
Para conquistar os consumidores, é fundamental que as operadoras de telecomunicações trabalhem, antes de qualquer coisa, a excelência na comunicação com seus funcionários e prestadores de serviço buscando sua satisfação e aumentando sua motivação. Como conseqüência, ocorrerá um melhor atendimento que posteriormente será convertido em vendas com aumento de receitas e participação de mercado. Para fins desta pesquisa, tomou-se como objeto de análise a operadora TIM Celular S/A, avaliando como são ...
Para conquistar os consumidores, é fundamental que as operadoras de telecomunicações trabalhem, antes de qualquer coisa, a excelência na comunicação com seus funcionários e prestadores de serviço buscando sua satisfação e aumentando sua motivação. Como conseqüência, ocorrerá um melhor atendimento que posteriormente será convertido em vendas com aumento de receitas e participação de mercado. Para fins desta pesquisa, tomou-se como objeto de análise a operadora TIM Celular S/A, avaliando como são os processos e a gestão de sua comunicação interna. Para averiguar o que está sendo proposto foi realizado um estudo de caso da operadora avaliando sua comunicação interna com foco em seus colaboradores próprios. Como metodologia de pesquisa, buscou-se conhecer quais as ferramentas que são usadas para isso e o impacto de uma delas chamada “Nação TIM” no quadro funcional do Rio Grande do Sul. Para avaliação dessa ferramenta, foi feita uma entrevista semiestruturada com a responsável pelo programa e questionários exploratórios com os funcionários para verificar a sua efetividade quanto aos objetivos propostos. Através deste estudo, constatou-se que a comunicação interna da organização ainda não opera de forma integrada e seu principal programa de relacionamento com os funcionários, ainda tem pouquíssimas interações no estado ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
Colecciones
-
Tesinas de Curso de Grado (37607)Tesinas Comunicación Social (1879)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License