Show simple item record

dc.contributor.advisorPorto, Leonardopt_BR
dc.contributor.authorSantos, Suelen Assunçãopt_BR
dc.date.accessioned2016-06-21T02:10:21Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/142867pt_BR
dc.description.abstractEste artigo tem por objetivo mostrar o resultado da pesquisa desenvolvida no curso de especialização em tutoria em EAD e se dá no contexto do curso de graduação em Pedagogia – Licenciatura, modalidade Educação a Distância (PEAD), da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (FACED/UFRGS). O material empírico de análise aloca-se no mecanismo de autoavaliação intitulado Portfólio de Aprendizagens. Esse mecanismo, que denomino de dispositivo pedagógico, será foco do meu olhar, na medida em que opera tecnologias do eu, movimentando propósitos e finalidades do discurso do PEAD (Autorreflexão, Interdiciplinaridade). Conclui-se, a partir das recorrências discursivas observadas nas narrações das alunasprofessoras, que alguns “eus” professoras estão sendo produzidos a partir do dispositivo pedagógico do Portfólio de Aprendizagens, entre eles o “eu interdisciplinar”.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEnsino a distânciapt_BR
dc.subjectSujeitopt_BR
dc.subjectPortfóliopt_BR
dc.subjectConstituiçãopt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.titlePortfólio de aprendizagens : dispositivo pedagógico interdisciplinarpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000993683pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Tutoria em Educação a Distânciapt_BR


Files in this item

Thumbnail
   

This item is licensed under a Creative Commons License

Show simple item record