Proposta de ferramenta de análise para avaliação do conhecimento em gestão de projetos de escritórios de design de interiores
Date
2016Author
Academic level
Master
Type
Title alternative
Proposal for analysis to evaluate knowledge in management office project interior design
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
A presente pesquisa teve como foco central, desenvolver uma análise que permitiu avaliar o conhecimento em gestão de projetos dentro de escritórios de design de interiores. Diante disto, foi realizada uma pesquisa exploratória, de ordem qualitativa, a fim de compreender a percepção dos gestores desses escritórios. Com isso, buscou-se obter informações que pudessem fornecer respostas sobre seus conhecimentos nas áreas relacionadas à gestão de projetos. A avaliação do conhecimento foi importante, ...
A presente pesquisa teve como foco central, desenvolver uma análise que permitiu avaliar o conhecimento em gestão de projetos dentro de escritórios de design de interiores. Diante disto, foi realizada uma pesquisa exploratória, de ordem qualitativa, a fim de compreender a percepção dos gestores desses escritórios. Com isso, buscou-se obter informações que pudessem fornecer respostas sobre seus conhecimentos nas áreas relacionadas à gestão de projetos. A avaliação do conhecimento foi importante, pois permitiu identificar elementos que venham a aprimorar estruturas curriculares de cursos de design de interiores, capacitando de maneira mais eficaz, seus graduados. No entanto, não foi encontrada na literatura, pesquisa ligada a área de avaliação e gestão do conhecimento em escritórios de design de interiores. Assim sendo, estimou-se ao fim da pesquisa que a análise proposta tratasse do cenário atual, podendo auxiliar e contribuir para que se estabeleça um padrão que avalie o conhecimento dentro dos escritórios de design de interiores. O estudo permitiu concluir que nenhum dos escritórios que participaram da pesquisa faz uso de metodologias para gerenciar seus projetos. Desta forma, observou-se que cada escritório desenvolve seu próprio processo gerencial, tendo como referência suas próprias práticas de trabalho. ...
Abstract
This research had as its central focus, develop an analysis that allowed evaluate knowledge in project management within interior design offices. Given this, an exploratory research was conducted in qualitative, in order to understand the perception of managers of these offices. Thus, it sought to obtain information that could provide answers about their knowledge in areas related to project management. The evaluation of knowledge was important because it allowed us to identify elements that ma ...
This research had as its central focus, develop an analysis that allowed evaluate knowledge in project management within interior design offices. Given this, an exploratory research was conducted in qualitative, in order to understand the perception of managers of these offices. Thus, it sought to obtain information that could provide answers about their knowledge in areas related to project management. The evaluation of knowledge was important because it allowed us to identify elements that may improve curriculum structures of interior design courses, enabling more effectively, its graduates. However, it was not found in the literature, research linked the area of assessment and management of knowledge in interior design offices. Therefore, it estimated the end of the research that the analysis dealt with the current situation and can assist and contribute to the establishment of a standard to assess the knowledge within the interior design offices. The study found that none of the firms that participated in the survey makes use of methods to manage your projects. Thus, it was observed that every office develops its own management process, taking as a reference its own work practices. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Engenharia. Faculdade de Arquitetura. Programa de Pós-Graduação em Design.
Collections
-
Applied and Social Sciences (6070)Design (389)
This item is licensed under a Creative Commons License